sábado, 14 de setembro de 2024


14 de Setembro de 2024
CARTA DA EDITORA

Donna Beauty Pompéia

Leve e descontraído = Além do tutorial

Chegou mais um fíndi para se divertir e as Gu te convidam para um sextou leve e lindo com looks Autentique, marca que você só encontra na Pompéia.

Os conjuntos de Alice Bastos Neves e Kelly Costa são ideais para ocasiões formais, mas, com o acessório certo, ganham um ar descontraído. A dica da consultoria de moda da Pompéia é apostar nos lenços, tendência que voltou entre as fashionistas. O conjunto off white pode conquistar o charme que faltava com lenço bandana e óculos de sol. Já a opção em preto ganha um toque colorido quando o lenço é utilizado como cinto, além da bolsa contrastante, que completa a produção.

De looks a acessórios, todas as opções estão nas lojas, no site lojaspompeia.com.br e no app. Visite a unidade do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800, 1º andar, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h) e experimente o serviço de consultoria de moda gratuita, disponível em todas as lojas. _

Muito antes do TikTok ditar as tendências do momento, vivenciamos a febre dos tutoriais de maquiagem em blogs e no YouTube, ainda nas telas dos computadores. Quem nunca tentou repetir um esfumado de sombra, aprender uma nova técnica de delineado ou entender a melhor forma de preparar a pele para evitar que a base derretesse em um evento em pleno verão, não é mesmo?

Mas nossas tentativas com suporte online só foram possíveis pela iniciativa de mulheres como Lu Ferraes. A gaúcha do Vale do Caí foi uma das primeiras influenciadoras do segmento de beleza, quando o termo blogueira ganhou o mundo. Começou a desbravar o ambiente digital compartilhando seu conhecimento como maquiadora, incentivando muitas de nós a tentar fazer a make sozinhas, até lançar a própria marca. Hoje esse mesmo caminho é seguido por outras personalidades digitais, o que a empresária enxerga como prova da força do movimento, como reflete na entrevista para a nossa editora Lou Cardoso.

Trilhando sua trajetória entre pincéis e trocas verdadeiras com o público, Lu se tornou um nome consolidado em um mercado em plena expansão e nos mostra que conteúdo não é apenas a palavra usada para se referir a postagens nas redes sociais. É assim, também, que ela nos inspira a acreditar no nosso próprio passo a passo: apostando no que a gente tem de melhor para empreender novas aventuras, mas sem perder a nossa (tão falada) essência. _

Design Week Poa

Suculenta

Entrada franca - Cheirinhos

Até o dia 21 de setembro, a Design Week POA será realizada no Pontal Shopping (Av. Padre Cacique, 2.893). As exposições, oficinas, palestras e feiras contam com mais de cem profissionais do design, além de expositores e artistas. O projeto, uma iniciativa da Open Design Independente, visa fomentar a cultura do design colocando o RS no circuito do segmento. Para garantir a entrada gratuita e conferir a programação do evento, basta acessar designweekpoa.com.

A melancia dominou a nova linha de Cuide-se Bem de O Boticário com oito produtos inspirados no aroma da fruta. Em edição limitada, a coleção traz opções para o corpo, tendo como destaque a fragrância Egeo Melancia, que acompanha loção hidratante, gel refrescante, sabonete líquido, entre outros. Os itens estão disponíveis nas lojas físicas, no aplicativo e no site boticario.com.br.

No Brasil Autocuidado

A Fenty Skin, marca de cuidados para a pele, chega ao Brasil neste mês. A partir do dia 17, os produtos estarão à venda no app da Sephora. Já no dia 19, ficam disponíveis no site (sephora.com.br) e nas lojas físicas. A linha idealizada por Rihanna propõe atender todos os tipos de pele e públicos diversos com produtos multifuncionais e fáceis de usar na hora da skincare, como máscaras, sérum, esfoliante e hidratantes.

presentinhos Bazar de Primavera

Neste sábado e domingo, o Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250) recebe a edição anual do Bazar de Primavera. Com entrada franca, o evento ocorre das 13h às 19h e reúne mais de 50 expositores e artesãos da Capital com itens artesanais de decoração e acessórios. A feira integra o calendário de comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã.

CARTA DA EDITORA

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