quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


24 DE JANEIRO DE 2018
MÚSICA

A grande noite da dupla Anavitória



CANTORAS DO TOCANTINS, que estouraram com repertório de pop rural, farão o maior show da carreira no Planeta Atlântida

No dia 2 de fevereiro, quando Ana Caetano, 23 anos, e Vitória Falcão, 22, subirem ao palco do Planeta Atlântida, elas estarão diante do maior público para o qual já se apresentaram como o duo Anavitória. Até então, o recorde da dupla foi no evento paranaense Coolritiba, onde cantaram para quase 10 mil pessoas. A noite promete ser histórica para as garotas, mas nem tanto pelo tamanho da festa que as espera na Saba (em 2017, a primeira noite do festival gaúcho reuniu cerca de 40 mil planetários). Fãs do festival desde crianças, estarão lá pela primeira vez como uma das atrações principais, apresentando-se no Palco Planeta, no mesmo dia de Nego do Borel, Simone & Simaria e Vintage Culture.

- Vai ser lindo. Estamos animadíssimas - empolga-se Vitória.

- A gente está indo para se divertir, e que massa que terão cantores de outros gêneros - comenta Ana.

O show que as meninas levarão para o Planeta será o mesmo que passou duas vezes por Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, em 2017: em junho, no Dia dos Namorados, e em dezembro. Com os pés descalços, marca registrada da dupla, Ana e Vitória cantarão músicas do estilo batizado por elas de "pop rural". Entre os hits das gurias nascidas em Araguaína (TO), estão Singular, Cor de Marte, Agora Eu Quero Ir - tema de Joana (Aline Dias) e Giovane (Ricardo Vianna) em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz e Trevo (Tu), gravada com Tiago Iorc, considerado padrinho da dupla.

Tiago não tem só participação na música ganhadora do Grammy Latino 2017 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, como é um dos principais influenciadores da trajetória profissional das meninas. Foi o cantor que produziu o primeiro álbum delas, Anavitória, lançado em agosto de 2016. Isso tudo aconteceu porque as cantoras gravaram um cover de Um Dia Após o Outro e fizeram o vídeo chegar até Tiago por meio do empresário Felipe Simas, que hoje também cuida da carreira das meninas.

As 10 faixas do disco são assinadas por Ana Caetano - três delas foram escritas em parceria com Tiago. Uma regravação de Tocando em Frente, composição de Almir Sater e Renato Teixeira, também é sucesso do álbum, salientando o regionalismo que é referência para a dupla. Mas elas afirmam que o som de Anavitória é o resultado da união de tudo que escutam.

MILHÕES DE FÃS EM DOIS ANOS

Ana e Vitória se conheceram na escola, em Araguaína, mas foi a música que as uniu, em 2013. Começaram a cantar juntas despretensiosamente, até Tiago e Felipe as descobrirem. Desde as primeiras aparições na mídia, em 2016, até hoje, a dupla acumulou mais de 130 milhões de visualizações no YouTube e quase dois milhões de seguidores nas redes sociais.

O duo também contabiliza parcerias com artistas como o rapper Projota, com quem gravou Linda. O clipe de Fica, produzido com Matheus & Kauan, já passou das 50 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, receberam, em São Paulo, o cantor português Diogo Piçarra para a gravação de um vídeo com uma nova versão de Trevo (Tu).

Ainda em 2018, as cantoras prometem lançar novidades - quem sabe, até um novo disco. No entanto, tudo ainda está sendo mantido em segredo.

- A gente está trabalhando em várias coisas, mas não podemos adiantar nada - explica Ana.