segunda-feira, 21 de outubro de 2013


21 de outubro de 2013 | N° 17590
PAULO SANT’ANA

OAS insensível!

É aquela coisa, o Grêmio está distante de binóculos do Inter na tabela, mas chega no Gre-Nal e fica tudo igual. Já foram dois Gre-Nais empatados no Brasileirão.

Empatou, empatou, que vou dizer além disso? Não adianta ficar martelando que tal time foi melhor no primeiro tempo, aquele outro jogou melhor na segunda etapa. Empatou e está tudo pronto e igual.

Maior prejuízo com o empate teve o Grêmio, dispararia na vice-liderança se vencesse. O Inter, bem, o Inter está lá atrás e eu não tenho binóculos, D’Alessandro.

Tecnicamente, só tenho um comentário a fazer: o lateral-esquerdo do Grêmio, Alex Telles, foi um desastre no jogo. Não acertou nada, não sabe cobrar faltas no campo adversário, entrega todas as bolas para o goleiro.

Alex Telles, quando faz cruzamentos, a bola ou é comprida ou é curta demais, isso já encheu meu saco. Não entendo como é que o Renato não corrige esse jogador.

O Grêmio solicitou à OAS permissão para diminuir os preços para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians. O espetáculo é deplorável: o Grêmio pediu, implorou à OAS para baratear o preço dos ingressos contra o Corinthians e ela se manteve irredutível. Não permitiu.

Ora, é uma agressão à soberania gremista. Alguém vai ter que aconselhar a OAS para ser mais compreensiva e respeitar os valores locais.

Os preços estão exagerados, isto está fazendo com que o público que vai aos jogos da Arena esteja reduzido quase que ao ridículo. Mas será que a OAS não entende isso?

A OAS tem de compreender que o Estádio Olímpico é um relicário sentimental e patrimonial do Grêmio.

E o Olímpico foi entregue à OAS. Ora, se o Grêmio não tem soberania para treinar na Arena, se o Grêmio tem de pedir licença toda vez que quer treinar na Arena, este contrato entre ele e a empresa tem de ser declarado agressivo aos interesses gremistas.

Não sei como é que o Grêmio foi por seus dirigentes daquele tempo assinar um contrato humilhante desses. Que parceria é essa que o clube tem de ficar de joelhos diante da empresa parceira? Que parceria é essa?


Isso não é parceria, isso é um incesto! Repito, isso é um incesto.