terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jackie Chan compra primeiro Legacy 500 da Embraer na China
   
22/10/13 - 07:00 - POR MARIANA BARBOSA

O ator chinês Jackie Chan, celebrado por filmes de artes marciais, é o primeiro cliente do jato executivo Legacy 500 na China. Mais novo avião da família de jatos executivos da Embraer, o Legacy 500 tem suas primeiras entregas previstas para 2014.

A aeronave de Chan, decorada com um dragão e o nome do ator, está prevista para ser entregue em 2015. O anúncio foi feito em Las Vegas, durante uma feira de aeronaves executivas.

Garoto progaganda da Embraer na China, Chan já é dono de um Legacy 650, usado para viagens de longa distância.

O modelo 650 é justamente o que foi escolhido para ser produzido na fábrica da Embraer na China, com as primeiras entregas previstas para o final deste ano.

Jackie Chan com o presidente da Embraer Frederico Curado (dir.), durante anúncio em Las Vegas

O Legacy 500 de Chan será produzido na fábrica de Gavião Peixoto (SP). A preço de lista de US$ 20 milhões, o jato é o primeiro da categoria média (mid size), junto com o modelo 450, que vem com o sistema de comando de voo eletrônico full fly by wire.

O Legacy 500 tem um alcance de 5.556 km (ou 3.000 milhas náuticas) e uma cabine de passageiros de 1,82m de altura. São oito poltronas, que podem ser convertidas em quatro leitos, e um  sistema de entretenimento de bordo que inclui vídeo de alta definição e acesso à internet.

Maquete do Legacy 500 pintado com a logomarca de Jackie Chan e exibida durante feira em Las Vegas
“O meu Legacy 650 é perfeito para as minhas viagens de longas distâncias e tem tudo o que preciso a bordo” disse Jackie Chan durante o anúncio. “Já o Legacy 500 é futurista e estou ansioso para voar a aeronave real.”

LINEAGE 1000E

Durante a Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês) ontem em Las Vegas, a Embraer anunciou também o lançamento do Lineage 1000E, versão estendida do maior jato executivo da empresa, com capacidade para até 19 passageiros e melhorias de alcance e eficiência operacional.