sábado, 11 de maio de 2019



11 DE MAIO DE 2019
CARTA DA EDITORA

Amor que transforma

Todo ano, alguns meses antes de maio chegar, nossas reuniões sempre ganham uma questão especial: "E aí, qual vai ser a pauta de Dia das Mães deste ano?". Desta vez, o insight veio da repórter Nathália Carapeços. A Nathi entrou para a equipe em julho do ano passado - ou seja, é a primeira vez que assina a reportagem especial que se repete todo ano para homenagear as mamães. E olha só que amor: é também o primeiro Dia das Mães da Nathi, que espera o Raul. Talvez por estar cada vez mais próxima do assunto - mas não somente por isso, como a gente descobriria em seguida -, Nathi foi a primeira a levantar a mão com uma ideia das boas:

- E se a gente falasse sobre mães que não deram à luz? Convivo com várias mulheres que escolheram adotar, ou que viraram mães por acaso, e são histórias tão bonitas...

Nos apaixonamos pela ideia na hora. Uma linda oportunidade para homenagear mulheres que descobriram o amor de mãe sem nunca ter gestado aquela criança no ventre. Que viraram mães ao acaso - como a Graziela, a nossa mãe da capa, que assumiu a criação dos filhos gêmeos da tia, que morreu quando eles tinham cinco anos. Ou a Aclaene, que se tornou a "mãedrinha" do pequeno João. E a de Nanra, que escolheu adotar seu filho porque sempre entendeu que não precisava engravidar para ser mãe. Histórias lindas e inspiradoras para deixar seu Dia das Mães ainda mais cheio de amor - e, por que não, renovar as esperanças de que ainda há muita gente boa por aí.

No clima desta data tão bonita, ainda preparamos um editorial com mães e filhos, assinado pela stylist (e nossa parceira) Ana Carrard. E as belas reflexões dos nossos colunistas, para lembrar o quanto o amor de mãe é único. Boa leitura!

Thamires Tancredi Interina thamires.tancredi@revistadonna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário