sexta-feira, 24 de maio de 2019


24 DE MAIO DE 2019
ECONOMIA

Feira de varejo projeta negócios e discute sobre inovação no setor

EVENTO EM PORTO ALEGRE deve reunir 7 mil pessoas na próxima semana

Com o objetivo de fomentar debates e estimular novos negócios, a 7ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) ocorre de terça a quinta-feira, no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital. Organizada pelo Sindilojas Porto Alegre, projeta receber 7 mil visitantes, em espaço para cerca de 80 expositores de áreas como tecnologia, moda, marketing e franquias. A expectativa é de prospectar em torno de R$ 7 milhões em negócios durante os três dias de programação.

Uma das principais atrações é o Congresso Brasileiro do Varejo, que reunirá cerca de 30 palestrantes sobre temas como inovação e empreendedorismo no setor. Entre os nomes confirmados estão o presidente da rede de lojas Havan, Luciano Hang, o presidente do Grupo Dimed (Panvel), Julio Mottin Neto, e o diretor de inovação da L?Oréal, Andrea Iorio.

- Os palestrantes são de alto nível. Têm conteúdo para oferecer a quem for ao evento. Em síntese, a feira apresenta grande nível de conhecimento sobre o varejo. Serão três dias de imersão no setor - define o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Além do congresso, outro destaque da edição deste ano é o Varejo Experience. A atividade promove imersão em lojas da Capital consideradas referências em inovação. Com saída da Fiergs, a visita técnica está marcada para a quinta- feira, das 10h às 17h, e pretende promover discussões a respeito de pontos como experiência de compra e atendimento.

Na avaliação de Kruse, por causa do fraco desempenho da economia brasileira na largada de 2019, a análise de tendências para o varejo ganha ainda mais importância. Compreender estratégias de sucesso de diferentes marcas é necessário para o melhor andamento dos negócios, acrescenta:

- Havia otimismo de que a economia fosse melhor no início do ano, mas não foi isso o que aconteceu. As empresas estão usando a criatividade para permanecerem saudáveis. O país precisa de medidas que diminuam o desemprego e façam a economia crescer. É isso o que o comércio quer.

Interessados em participar do evento devem fazer a inscrição por meio do site da feira (www.feirabrasileiradovarejo.com.br). Para acompanhar o Congresso Brasileiro do Varejo e o Varejo Experience, há necessidade de compra de ingressos, também disponíveis no endereço eletrônico. A visitação aos demais espaços será gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário