sexta-feira, 24 de maio de 2019


Lançamentos 

Teatro completo de Simões Lopes Neto (Movimento e Instituto Estadual do Livro, 448 páginas), nova edição da obra referencial, agora completa, dos trabalhos dramatúrgicos do grande escritor pelotense, que ficaram décadas guardados. Textos de apresentação de Dilmar Messias, Regina Zilberman, Mozart Victor Russomano, Cláudio Heemann, Márcio de Souza e Carlos Jorge Appel.

O azul e o mar (Ateliê Editorial e Editora UFMG, 184 páginas, edição bilíngue), do genial poeta francês Paul Valéry, tradução, seleção e apresentação de Eduardo de Campos Valadares, professor da UFMG, traz poemas do último clássico da poesia francesa, perfeccionista da palavra e discípulo de Mallarmé. Cemitério marinho e A Jovem Parca estão, entre outros, na obra.

O traço afetuoso - The affectionate trace (Território das Artes, 104 páginas, edição bilíngue), assinado pela artista multimídia Liana Timm - arquiteta, professora, designer gráfica, poeta e editora -, é um denso, sensível e belo passeio pela obra gráfica da consagrada artista visual Clara Pechansky, contando com fotografias de Lisa Roos. 

A propósito... 

Tomara que nossos representantes pensem no melhor para a pátria e para os contribuintes. Tomara que se lembrem que estamos aqui de passagem rápida e que a vida não é eterna (a não ser para a rainha Elizabeth e para o Sarney).

Quem sabe eles lembrem que mandatos, cargos supremos, banquetes, votos, dinheiro, apartamentos funcionais e viagens para o exterior são temporários e que não cabem em caixões sem gavetas. Não há mais minorias ou maiorias silenciosas. A voz rouca das ruas virou gritaria nas redes. Os eleitores recomendam: se fazer de surdo é prejudicial para a saúde. -

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/05/685180-mudancas-e-recomecos.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário