terça-feira, 25 de abril de 2023


25 DE ABRIL DE 2023
+ ECONOMIA

Clube de limpeza com perfumaria fina

Com sede em Caxias do Sul, a fabricante de produtos de limpeza Nelly lança hoje um clube de assinatura. Segundo a indústria, os produtos disponíveis na plataforma são inspirados na perfumaria fina, com essências importadas da França e dos Estados Unidos.

- É como lavar a louça com o detergente de cereja, limpar a casa com o desinfetante de avelã e cereja e as bancadas e armários, com o multiuso de aroma frutado - observa Fernanda Mascia Fadanelli, diretora-executiva.

As vendas por meio do site clube.nelly.br incluem opções de fragrâncias como as de lavanda inglesa, pimenta rosa, lima da Pérsia e ameixa negra, mais frequentes em cosméticos do que para limpeza doméstica.

A marca foi criada em 2021 pela Mascia Indústria Química. Desde então, ampliou em 80% sua capacidade produtiva. O nome é uma homenagem a Nelly Veronese Mascia, mãe de Luiz Santiago Veronese Mascia, fundador da empresa. A marca tem 40 produtos, incluindo lava-roupas, amaciante, alvejante sem cloro, água sanitária, detergente, desinfetante, limpa-vidros e limpa-tecidos.

Yuan dá salto de cinco vezes nas reservas

A coluna também levou um susto: no mais recente levantamento do Banco Central (BC), a segunda moeda mais usada pela instituição já é o renminbi. Depois dos 80,42% do dólar, a denominação chinesa responde por 5,37% da cesta de moedas estrangeiras, superando até o euro, com 4,74% de participação. Apesar da abissal diferença de 75,68 pontos percentuais, é bom lembrar que até 2018 não havia um yuan sequer nas reservas do BC.

+ ECONOMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário