quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023



09 DE FEVEREIRO DE 2023
CHAMOU ATENÇÃO

Hope, apaixonada por milho

Uma vira-lata atraiu olhares no litoral gaúcho nos últimos dias. É Hope, de seis meses, que aproveitou uma temporada de praia para correr pela areia e se divertir. Quem a vê usando a força das patinhas para apreciar uma espiga de milho, na beira da praia de Imbé, não imagina que ela quase não sobreviveu aos primeiros dias de vida.

A cachorrinha foi encontrada debilitada, em agosto de 2022, recebeu diagnóstico de hidrocefalia, cegueira e surdez. Ela não conseguia puxar o leite da mãe nem se equilibrar sobre as patinhas. Quando os irmãos tinham mais de um quilo, ela pesava menos de 200 gramas. Resgatada pela protetora Deise Falci, a cachorrinha aproveita dias de folga na praia e encanta veranistas. Em uma dessas tardes na praia, seu paladar surpreendeu a tutora.

- Eu estava com minha afilhada na praia, ela recém tinha comido milho e colocou a espiga numa sacolinha para depois levar ao lixo. Dali a pouco, olho para o lado e a Hope tinha puxado da sacola, se agarrado na espiga, não largava mais. Achei graça e fui comprar outra para ela, pedi sem sal e manteiga. Achei que ela não ia querer, mas amou, comeu inteirinho - conta Deise.

Conforme o veterinário Renan Stadler, a ingestão de milho é permitida aos peludos - contém vitamina E e do complexo B, além de potássio. Mas Stadler alerta:

- Não tem problema, desde que seja servido sem temperos, como sal, que faz mal para os cães, e sem exageros, porque é um alimento calórico.

BRUNA VIESSERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário