quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023


16 DE FEVEREIRO DE 2023
ACERTO DE CONTAS

Óleo de cozinha do Madero vai virar combustível

Maior produtora de biodiesel do país, a BSBios, com sede em Passo Fundo, fechou uma parceria com o Grupo Madero, do Paraná, para reutilizar o óleo de cozinha usado nos restaurantes da empresa, o Madero e o Jerônimo. O contrato foi assinado ontem (na foto) e prevê o recolhimento de 55 mil litros de óleo de cozinha por mês, vindos de 270 unidades do grupo pelo país.

A matéria-prima será comprada pela BSBios, que destinará o óleo para a produção de biodiesel. Os valores negociados não foram divulgados. O óleo utilizado nos restaurantes será agrupado na cozinha central do Madero, em Ponta Grossa, no Paraná, de onde seguirá para a unidade da BSBios em Marialva, no mesmo Estado.

Laboratórios vendidos

O grupo de laboratórios Widal Pacheco, de Passo Fundo, comprou dois laboratórios de análises clínicas que atuam na Região Metropolitana. Um deles é o Endocrimeta, de Porto Alegre, com 20 unidades espalhadas em nove cidades gaúchas. O outro é o Conte, de Gravataí, que tem o mesmo proprietário da marca da Capital. O contrato foi assinado na segunda-feira passada, após mais de um ano de negociações. Os valores não foram divulgados.

Com a chegada das novas marcas, o grupo de laboratórios passa a ter 60 unidades distribuídas nas regiões Metropolitana, Norte e Serra, além de atuar, também, em Santa Catarina. A empresa tem 140 funcionários. Agora, chegam 250 novos profissionais dos laboratórios comprados recentemente. Ou seja, mais do que dobrará o quadro de funcionários. A ideia, segundo o diretor geral do Widal Pacheco, Maurício Dalbosco, é mantê-los. Ainda de acordo com ele, o grupo prevê novas aquisições nos próximos anos.

O processo de compra foi acompanhado pela Pruma Inteligência Integrada, que assessorou as empresas.

ACERTO DE CONTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário