sábado, 3 de setembro de 2016



03 de setembro de 2016 | N° 18625 
ANTONIO PRATA

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, SAC

República Federativa do Brasil, Tamara, bom dia!” “Oi, Tamara, tudo bem? Eu queria fazer uma reclamação.” “Pois não, senhor.” “Então, Tamara, é que eu fui, aí, nas manifestações pró-impeachment, eu bati panela... Tipo, falaram que era contra tudo o que tava errado, que ia tirar primeiro a Dilma, ajeitar a economia, depois ia tirar o Cunha, ia fazer, aí, a limpa. Mas eu vi esses dias a votação do impeachment, que eu tava com problema na lombar e fiquei em casa. Tamara: Collor?! Renan Calheiros?! O figura, lá, do helicóptero de cocaína! São esses caras que tão de patrão agora!”

“Desculpa, senhor, no caso, qual seria a sua reclamação?” “Ué, qual seria?! Seria que falaram que era pra melhorar, mas só tem sinistrão comandando a parada!” “Senhor, no caso, o processo de impeachment foi um processo inteiramente legal, sob o comando do STF, com amplo direito de defesa.” “É, eu fiquei meio na dúvida, mas beleza, não é disso que eu tô falando, eu tô falando de todo o resto. E o Cunha, com propina na Suíça?” “Isso depende dos deputados, senhor, eu não tenho como tar te informando.” “E quem são os deputados, Tamara? É tudo amigo do Cunha! Do partido do Cunha. Da base de apoio do governo do Cunha. Cê assistiu às sessões no Senado, Tamara?” “Eu não estou autorizada a dar essa informação, senhor.”

“Beleza, então eu te dou essa informação. Sabe o que o Renan Calheiros falou? Que eles tavam inaugurando uma ‘nova fase na política brasileira’. O Renan, Tamara! O cara que participou de todos os governos brasileiros desde, tipo... Se marcar, o Renan chegou com o Cabral, ele era o cara que dava os espelhinhos pra formar um centrão ianomâmi-tupinambá e azeitar a saída do pau-brasil. Cê acha que o Renan vai fazer a ‘nova política’, Tamara?” “Senhor, eu não estou autorizada/”.

“Beleza, beleza. Tamara, e o Jucá? O Romero Jucá foi gravado planejando tirar a Dilma pra parar a Lava-Jato e quando o Temer entrou ele virou ministro do quê?! Do Planejamento!” “Senhor, o Romero Jucá caiu assim que saíram as gravações!” “Caiu! Ô, se caiu! Caiu que nem a Simone Biles, de pé juntinho e recebendo aplauso! 

Tava lá, todo pimpão na votação! E o PSDB pagando pau pra esses caras! Eu sempre votei no PSDB. Eu achei que se a Dilma caía, não é que o Aécio ia assumir, mas, tipo, o PSDB ia ficar meio no comando, mas cê viu na TV? O PSDB tá pro PMDB que nem o PFL tava pro PSDB na época do Fernando Henrique! Pior, que o PFL era forte, o PSDB agora parece, parecem uns garçons servindo caipirinha pro PMDB!”

“Senhor, desculpa, mas qual seria a sua reclamação?” “Como, qual seria? Seria que tá tudo zoado, Tamara! Falaram que era pra melhorar, mas voltou pra, sei lá, 1989! Vou acordar amanhã e vai ter um Chevette na minha garagem e chinelo Samoa no meu pé e 10 milhões de cruzados novos no meu bolso pra eu comprar um Lollo e assistir ao Xou da Xuxa numa Telefunken!” 

“Senhor, lamento, mas eu não tenho como te ajudar.” “Como não, Tamara? Me venderam o impeachment dizendo que era pra melhorar o país, eu nem tirei da caixa e já tô vendo que não funciona! Cês vão ter que trocar por outro produto!” “E qual seria o produto, senhor?” “Eleições, Tamara! Eleições diretas já ou as minhas paneladas de volta!”