quarta-feira, 22 de junho de 2022


22 DE JUNHO DE 2022
MARIO CORSO

Vogonfobia

Fui acusado de vogonfóbico e acredito que tenho direito de me defender. A primeira questão é que não estou sozinho, porém poucos têm coragem de vir a público para dizer a verdade sobre os Vogons. As pessoas têm medo de serem canceladas então se calam, não obstante todo descalabro protagonizado, já faz muito tempo, por esta gente desqualificada.

Eu não vou me calar. Pouco me importa o que vão dizer. Pouco me importam as consequências. O mundo chegou ao que chegou pelo medo das pessoas de bem serem mal interpretadas. Alguém precisa colocar os pingos nos is e falar sem medo. Eu sou contra os Vogons e tudo o mais que eles representam. Os Vogons não têm raízes na nossa história e nos nossos costumes, isso vem de fora. Por que teríamos que acolher e ser simpáticos com algo que não escolhemos?

Estou muito seguro da minha posição, justamente por não se tratar de preconceito. É baseado em fatos, em evidências, em coisas que eu sinto e muitos mais sentem. Chega dessa cascata de bobagens ideológicas que nos cegam, precisamos voltar ao bom senso. As pessoas se distanciaram dos valores verdadeiros que nos fundaram e por isso não se dão conta de como tudo nos Vogons é antinatural e repugnante.

Duvida de mim? Pergunte às pessoas no privado o que elas realmente pensam deles. Vão lhe dizer o mesmo: essas pessoas são uma vergonha para a humanidade. O seu comportamento animal ofende o cidadão comum. Insisto, vá e escute a voz das ruas, todos se dão conta que estávamos melhores antes deles aparecerem.

Com todo respeito às pessoas que ainda tentam defender os Vogons, me desculpem mas vocês não pararam para pensar duas vezes. Estão embalados nessa onda de respeitar a todos, independente das maldades que eles possam fazer, ou do mau exemplo que eles são para nossos filhos. Ponham a mão na consciência e reflitam: vocês querem seus familiares envolvidos com gente assim? Se é que se pode chamar de gente? Vocês não se dão conta que esse jeito de ser e pensar pode crescer e virar padrão? Ou o mal se corta pela raiz, ou depois não teremos outra chance.

Basta da ditadura da minoria. Por que temos que conviver com quem estraga nossa sociedade? Qualquer um percebe que eles não têm nem moral nem decência, vivem para se aproveitar da nossa tolerância. Será que é puro acaso que é tão difícil ver um Vogon trabalhando? Ou será que isso diz da sua indolência e vagabundagem? Observe, em coisas obscuras e ilegais sempre tem Vogons envolvidos, não é mesmo? Não entendo como o suado dinheiro dos nossos impostos possa ser usado para subsidiar este comportamento. Já não temos para quem realmente precisa, agora querem usar as estruturas do Estado gastando também com os Vogons.

Mas afinal, o leitor vai perguntar, quem são os Vogons? Preencha como quiser: imigrantes, exilados, povos nômades, raças, ativistas de movimentos políticos, sujeitos de orientações sexuais não convencionais, infelizes adictos a drogas, dissidentes de alguma religião, desencaixados do sistema produtivo, indivíduos sem moradia fixa. É apenas um exercício mental para mostrar como todo discurso de ódio segue a mesma receita. Como todo discurso de ódio se veste do bem para praticar o mal. Como todo discurso de ódio apela ser voz da maioria silenciosa. O ódio é epidérmico, fácil de atiçá-lo, muito difícil de pará-lo.

MÁRIO CORSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário