segunda-feira, 20 de novembro de 2023



20 DE NOVEMBRO DE 2023
INFORME ESPECIAL

A fábrica de chocolates coloridos

A chef gaúcha Teresa Cicchelero (foto) abriu na semana passada as portas da Dots Chocolaterie, em novo endereço. A fábrica de chocolates na Avenida Mariland, na Capital, estreou junto da coleção de Natal, que começou a ser formulada ainda em maio. Não é pressa. Teresa faz questão de pensar todo detalhe com tempo, já que cada bombom leva três dias para ficar pronto.

Teresa planeja cada coleção, desenha e fabrica os moldes e formas, escolhe as caixas, define as estratégias e atende os clientes. Além dos bombons coloridos, especialidade da chef, ela produz pequenas esculturas de chocolate. Temida pela maioria dos cozinheiros, a temperagem, processo de derretimento do chocolate, é a menina dos olhos de Teresa:

- Tenho paixão pelo que faço. Acho que essa é a diferença - explica.

A trajetória de Teresa começou há 22 anos, na gastronomia tradicional. Antes de se especializar em pâtisserie, em Buenos Aires, comandava um restaurante em Novo Hamburgo. Em 2011 abriu a primeira loja da Dots em Sapiranga, com foco na confeitaria internacional. Depois, dedicou-se apenas ao chocolate.

A marca faz sucesso no varejo e ganhou destaque no setor de eventos e como opção de presente. Teresa centraliza todas as etapas, da produção à entrega:

- Foi a maneira que encontrei de garantir a qualidade - revela.

A meta é dobrar a produção, atualmente de 5 mil bombons por semana, e reforçar os laços com os clientes. Enquanto isso, já planeja a Páscoa de 2024.

Colaborou Raíssa de Avila

CAIO CIGANA INTERINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário