sexta-feira, 22 de dezembro de 2017



22 DE DEZEMBRO DE 2017
ARTIGOS
O RS TEM UM CAMINHO


Não se trata de um ato isolado. Essa caminhada começou no primeiro dia do nosso governo, com controle de gastos, combate à sonegação e o maior projeto de mudança administrativa da história do Estado. Aprovamos a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, criamos a Previdência Complementar, conseguimos na Justiça a suspensão do pagamento da dívida e estamos cobrando o ressarcimento da Lei Kandir. Se nada tivesse sido feito, nosso déficit estaria em R$ 25 bilhões. Com esse esforço, reduzimos para R$ 8 bi. Mas ainda precisamos avançar muito mais. O certo é que vamos entregar um Estado muito melhor do que recebemos.

A era das mentiras e dos salvadores da pátria ruiu. Precisamos construir as bases para um novo Estado. Sem alarde e demagogia, optamos pela discrição e pelo trabalho. Não prometemos o que não podíamos cumprir, nem vitimamos o futuro em nome de pretensões pessoais ou eleitoreiras. Muitas vezes posso ser incompreendido, mas esse é meu jeito. Prefiro a simplicidade ao exibicionismo, ouvir calado a reagir atacando e respeitar mesmo diante do desrespeito. Meu foco é na caminhada, resistindo às pedras do caminho.

Agora, mais uma vez, está nas mãos dos nossos deputados a decisão sobre o futuro do Rio Grande do Sul. O parlamento nunca nos faltou, e estou certo de que desta vez não será diferente. O regime de recuperação fiscal é um passo decisivo. Com consistência e responsabilidade, nosso Estado vai voltando para os trilhos. E ainda teremos muitas novidades positivas pela frente.

Governador do Rio Grande do Sul - JOSÉ IVO SARTORI