sexta-feira, 28 de junho de 2019


Jaime Cimenti

lançamentos 

Dois Irmãos - Portal da Serra Gaúcha (Edição do Autor, 152 páginas), do escritor Gilberto Domingues Werner e fotografias em cores de Edson Peixoto, Leonardo Boufleur, Luciana Staudt, Mônica Santiago e Mauro Badini, traz história e presente da linda e pujante Dois Irmãos. Festas, pontos turísticos e empresas de vários segmentos da comunidade que orgulha o Estado estão na obra.

A cura do ciúme - Aprenda a confiar, supere a possessividade e salve seu relacionamento (Artmed, 177 páginas), de Robert L.Leahy, ganhador do Aaron T.Beck Award e autor de 26 livros, traz origens e evolução do ciúme e propõe formas de superar a possessividade, especialmente com melhor comunicação com os parceiros, superando a vergonha e ganhando a confiança.

Reflexões para Jovens Advogados (Editora Unisinos, 192 páginas), do experiente e competente advogado militante Nestor José Forster, fala, com base no "saber de experiências feito"e lastro em muitas e boas leituras, de inícios na advocacia, clientes, sócios, testemunhas, invasão eletrônica, honorários, amigos, direito e literatura e outros temas candentes.

Obra oportuna nesses tempos brasileiros tão judicializados.

a propósito... 

Dor e glória vai ficar para o futuro como uma espécie de "testamento" cinematográfico de Pedro Almodóvar, mesmo não contando com todos os elementos que o fizeram um dos maiores e mais originais diretores de cinema das últimas décadas.

Dor e glória fica ao lado de Fanny and Alexander de Ingmar Bergman, Cinema Paradiso de Tornatore e Amacord de Fellini, entre outros, mostrando nossas riquezas e misérias, nossas dores e prazeres e que os tempos e as pessoas se misturam, se aproximam e se afastam. Mostram que a vida acontece enquanto fazemos planos e nos preocupamos com o futuro.

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/06/690558-clarice-misteriosa-e-autobiografica.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário