segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


21 de dezembro de 2015 | N° 18392 
MOISÉS MENDES

  • O STF e os golpistas

    O Supremo que está aí não serve mais para a direta brasileira, depois da votação da semana passada, que zerou o processo de impeachment. Supremo que servia, segundo eles, era aquele do mensalão, que levou a quadrilha do PT para a cadeia.

    Tem só dois ministros que entraram depois, mas deixou de ser confiável aos golpistas. O Supremo que refugou o processo do mensalão tucano, depois da renúncia do chefe da gangue mineira, Eduardo Azeredo, não serve mais.

    A direita passou a repudiar o STF. Li no domingo que o PFL e seus seguidores mascarados (como há golpista disfarçado) preparam manobras sórdidas no Congresso para driblar as decisões do STF. Agora, imagine se fosse na Venezuela.

    Vou seguir a orientação dos golpistas e tirar férias em fevereiro, porque a vida no país somente será retomada, por decisão deles, em março. Os golpistas pretendem ditar o ritmo do Brasil.

    Mas lutaram tanto pelo golpe, conseguiram deflagrar o processo na Câmara (depois derrubado pelo STF) e decidiram tirar folga. Golpe com tantas idas e vindas cansa mais do que uma eleição.

    Pois vou tirar férias na mesma época do Zé Agripino, do Mendonça Filho, do Paulinho da Força e do Caiado. Se eles não têm pressa, eu também não tenho.

    Quem sabe não encontro um deles em alguma praia da vida, de chinelo de dedo e comendo Chicabon? Fora os outros, os encabulados, que se recolheram e empurraram a turma do PFL para a linha de frente.

    Que dívida os tucanos mais dissimulados terão com o PFL, se o golpe der certo.

    Sábado de manhã, na Redação, vi a chamada de capa de ZH Online com o vídeo do assalto ao ex- governador Olívio Dutra no lotação. Quando eu disse “vou olhar”, a colega Carolina Moreira me alertou: “mas, por favor, não lê os comentários”.

    Claro que fui ver tudo, o vídeo e os comentários dos internautas. Olívio foi assaltado no lotação e na internet. Ele teria merecido o assalto, dizem os “comentaristas”, porque seu partido adora assaltantes. E mais: Olívio anda de ônibus e lotação para fazer média; e a culpa disso tudo é das esquerdas e dos direitos humanos. Tem coisa que nem dá para reproduzir aqui.

    Porto Alegre deve ser uma das poucas cidades do mundo em que um ex-governador pode ser assaltado enquanto usa transporte coletivo, porque ex-governador não anda de ônibus ou de lotação, nem aqui, nem na China. Olívio anda. Por sorte, escapou dos bandidos do lotação. Mas foi massacrado pela delinquência da internet.