quarta-feira, 20 de maio de 2020


20 DE MAIO DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO

Para uma viagem mais segura

Para tentar conter a propagação do coronavírus entre motoristas e passageiros, empresas de aplicativo de transporte lançam mão de estratégias de prevenção. A Cabify promete disponibilizar aos colaboradores, em data ainda não estipulada, uma película plástica de isolamento. Será posicionada logo atrás dos bancos dianteiros.

A empresa também distribuirá máscaras reutilizáveis e álcool gel. A iniciativa abrangerá as oito cidades brasileiras onde atua, incluindo Porto Alegre. A película, contudo, não será aplicada em todos os carros, somente nas áreas de maior fluxo e em veículos de motoristas mais ativos.

Na Uber, antes que o motorista ou entregador possa ficar online, é solicitado a ele que confirme o uso da máscara de proteção facial por meio de uma selfie. Detectado o objeto, o indivíduo está liberado para fazer as corridas. A tecnologia passou a valer para o mundo inteiro na segunda-feira. Também foi suspensa a modalidade Uber Juntos - que permitia o compartilhamento de viagens -, e nas entregas foi disponibilizada a opção "deixar na porta".

A 99 aplicou nos veículos um processo de desinfecção que "cria uma camada extra de proteção por até 72 horas". Quando expirada a proteção, os motoristas podem voltar para a fila de limpeza do automóvel. Em todo o Brasil, mais de 50 mil carros foram submetidos a essa técnica. Em Porto Alegre, cerca de 5 mil veículos já passaram pela higienização. A ação é gratuita e será realizada até 30 de maio no estacionamento da Casa 99, na Avenida Padre Cacique, 290, na Capital. A empresa estuda ampliar a iniciativa. Além disso, está distribuindo 550 mil máscaras laváveis aos parceiros de mais de 20 cidades do Brasil.

Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório para todos os passageiros, independentemente do aplicativo escolhido para a viagem.

IAREMA SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário