sexta-feira, 22 de maio de 2020



22 DE MAIO DE 2020
INFORME ESPECIAL

Do bem

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Centenário, de São Leopoldo receberam 400 kits de café da tarde do Supper Rissul. A empresa também doou 3,9 mil kits de alimentação e higiene para as prefeituras das 23 cidades onde tem lojas.

O Educandário São João Batista, na zona sul da Capital, recebeu na quarta-feira mais de 90 galões de cinco litros, cheios de tampinhas plásticas. A instituição converte o material em equipamentos essenciais para as crianças que atende. A doação vem do deputado estadual Edson Brum, que mantém uma campanha de arrecadação de tampinhas desde 2017.

Um seminário gratuito sobre recuperação de créditos previdenciários ocorre no dia 26, às 16h, pelo link bit.ly/3fwEiQn. O Webinar será comandado por representantes do escritório Pinheiro Neto Advogados, da Latam, da Rede D?Or e da Marsh Corretora de Seguros. A iniciativa é da BMS Projetos & Consultoria.

Um grito no silêncio

Carta escrita por Leonardo Soares, 15 anos, morador de Canoas, a João Pedro Matos Pinto, 14, que foi atingido por um tiro de fuzil na segunda-feira, enquanto brincava em casa, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. A grafia do texto foi minimamente revisada para respeitar o ritmo do autor.

"João, como cê tá, meu bom? Saudade de tu menó, de batê uma bola, assar um churrasco com a família. Aqui na quebrada a saudade de ti tá enorme. A gente sempre te disse que se a gente não se cuidasse isso ia acontecer, e tu sempre se cuidou, diferente de muitos dos nossos irmãos. O pessoal tá p. porque cê era piá, e quem tá defendendo os cara tá usando os mesmos argumentos de sempre, que foram tiros de advertência e que tu atirou também. 

O nosso presidente não falou nada sobre tu, e nem vai. A gente sabe que tu mexe com a cabeça de uma galera que, quando não consegue achar um motivo, fala que tu era do crime, já que tu era de favela e preto. Infelizmente cê não foi sozinho, meu bom. A cada 23 minutos morre um João e a galera ignora ou esquece depois de um tempo, igual aos 80 tiros, que a gente tanto sofreu quando rolou, ou à Marielle, que nosso presidente fez piada. Enfim, eu espero que tu esteja bem aí em cima. A gente vai prometê que vamos fazer o possível e o impossível pra não esquecerem de ti tão cedo, mas a gente sabe que, cedo ou tarde, cê vai virar estatística só".

TULIO MILMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário