sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SEJA COMO AS ÁGUIAS:

Como dizia Amelie Poulain: 

“São tempos difíceis para os sonhadores.” E com certeza, essa é a definição para todos aqueles que possuem um sonho, mas que vivem em um mundo conturbado como o de hoje. Um mundo de pessoas cansadas, sem esperança alguma, que apenas sobrevivem. Muitas delas, que talvez, tenham deixado seus sonhos morrerem. Tenham se cansado de esperar. Tenham batido de frente com os obstáculos e se assustado. Tenham achado tudo complicado demais, e com isso, encontraram como melhor alternativa, a desistência dos seus próprios sonhos.

Viver em um mundo assim parece ser bem assustador. Onde estamos prosseguindo para o nosso alvo, confiantes, mas aí olhamos para a direita e vemos alguém assassinando um sonho de anos, a um passo de ser concretizado. 

Olhamos para esquerda e vemos um outro alguém pessimista, abrindo mão também do seu. Então, como não se sentir cansado de lutar para alcançar os nossos e ainda ter de lutar contra as palavras do: “Para com isso, eu já tentei e não consegui. Quem dera você?”, “Você está sonhando demais, você não vai a lugar algum.” “Isso não é pra você.”

Acredito que todos os sonhos que temos, foi Deus quem os colocou em nosso coração. E Ele mesmo nos concedeu a força necessária para caminhar e nunca desistir, principalmente, dos Dele. Costumam dizer que quem não sonha, não vive. E de fato, é. Uma pessoa que não sonha, não tem um sentido para viver. Por isso, não devemos nunca perder a esperança, não podemos se cansar de esperar. Sejamos como as águias!

Quantas vezes não chegamos a ouvir o seguinte versículo, de Isaías 40:31: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”? Acredito que inúmeras vezes. Mas será que já paramos pra pensar do por quê, de aqueles que esperam no Senhor, serem comparados às águias?

Porque se reparamos bem em seu modo de vida, quando uma tempestade se aproxima, elas não retrocedem. Pelo contrário, com toda ousadia vão e batem de frente com ela. Vão além das nuvens cheias e cinzentas. As águias voam além. Quando estão no ponto mais baixo de sua vida, prestes a morrerem, elas não vão para qualquer lugar. Mas voam mais além, vão até o topo da mais alta montanha.

As águias não se assustam ao verem obstáculos, aparentemente, infindáveis. Mas acreditam na força que possuem. Essa mesma que o próprio Criador delas a concedeu. E é assim que devemos ser. Deus é aquele que revigora as nossas forças, para não se cansarmos de esperar por aquilo que acreditamos. Ele sabe de nossas limitações, por isso pede para que confiemos.

Imagine-se em uma corrida… Você não vai conquistá-la se não esperar mais um tempinho antes e respirar, descansar. Mas também não vai conseguir se ficar apenas na linha de largada e não acreditar na força que tem. Por isso, antes espere, respire, descanse, confie. E por fim, voe. Se vier uma tempestade, lembre de quem a criou, e voe mais além. Se as suas asas se cansarem, lembra das montanhas, e de quem a criou. E voe até ela.

O mundo é difícil para quem sonha, mas não há impossível quando o Criador dos sonhos é maior e nos garante Sua companhia. Não viva apenas sobrevivendo. Resgate seus sonhos, não os deixe morrer. Os tempos são difíceis, sim. Mas aguente firme, e seja como as águias; que não se cansam e nem se fatigam, pois é Deus quem renova as suas forças.