quinta-feira, 16 de agosto de 2018


16 DE AGOSTO DE 2018
+ ECONOMIA

UM PRESIDENTE GAÚCHO NA EVEN

Três anos depois de o fundo Melpar assumir o controle da incorporadora Even, Leandro Melnick se torna CEO da empresa. O Melpar é coordenado pela família Melnick, com participação de famílias gaúchas, entre as quais Zaffari e Grendene. À coluna, Leandro relatou que Dany Muszkat, um dos fundadores da Even que ocupava a presidência executiva até agora, renunciou ao cargo por decisão pessoal. Vai se incorporar ao conselho de administração, na vaga do americano John Harris. Leandro, que estava passando um período nos EUA com a família, volta para gerir a Even e a Melnick Even, braço no RS.

um termo de cooperação foi assinado ontem entre fiergs, brde, engie (ex-tractebel) e weg. o plano é facilitar a oferta de sistemas padronizados de geração solar de energia para indústrias. o Programa Indústria Solar RS também prevê facilidades para geração distribuída residencial.

O Dnit informa que trabalha no processo licitatório para construção de nova ponte sobre o Rio Ibicuí. Só não diz para quando. E afirma que fez reparos no asfalto depois que a chuva deu trégua.

Com um toque de mistério, avançam as obras de ampliação do Boulevard Laçador, espécie de shopping gastronômico instalado ao lado ao aeroporto Salgado Filho. Tudo o que a coluna conseguiu apurar é que a expansão representa 1,3 mil metros quadrados. Como as atuais instalações ocupam 3,5 mil metros quadrados, significa aumento de mais de um terço.

Além de espaços em construção, o shopping avançou para antigos armazéns que ficavam nos fundos. O Boulevard Laçador confirma que está concluindo as obras de ampliação. Vai receber novas operações. Já funcionam por lá uma hamburgueria Madero Contêiner, o tailandês Thai Mee, a pizzaria Fratello e a galeteria Casa Di Paolo, entre outros. SHOPPING DECOLA

MARTA SFREDO