sábado, 15 de dezembro de 2018



15 DE DEZEMBRO DE 2018
CARPINEJAR

Qual a mãe que você tem?

Se a sua esposa encontra uma escova caída no tapete do carro. Ela é morena, os cabelos nas cerdas são loiros. Ela pergunta de quem é, você esclarece que é da sua mãe, quando ofereceu carona para o shopping anteontem. Foi a única loira familiar que se lembrou na hora, à queima-roupa. Evidentemente, que a esposa liga para a sogra, na sua frente, sem tempo para que possa editar a vida. Há várias opções maternas neste instante diante da crise de ciúme:

a) A mãe conhece o filho que tem, as suas safadezas pregressas, assume a ocorrência porque não quer influenciar negativamente na história do casal. Acostumada a lavar as mãos do filho, diz que a escova é realmente dela e que estava a procurando que nem louca no banheiro.

b) A mãe retruca, sinceramente: "Que escova?". Pede descrição e detalhes, a cor do cabo, o modelo, a marca, pergunta onde foi encontrada, se é nova ou velha, para comentar secamente que não é dela. Totalmente desligada, nem reparou no divórcio no ar.

c) A mãe finge demência com o telefonema gratuito e somente questiona: "Está tudo bem com vocês, querida?". Não deseja mentir, então foge do assunto. Começa a falar que não vem se sentindo bem nos últimos dias. A esposa não tem clima para continuar o interrogatório.

d) A mãe, logo que recebe a informação, já acusa o filho gritando: que é um idiota, um canalha como o pai dele, que não tem vergonha na cara, que é um pulha facilitando vagabundas... A esposa fica com pena de seu marido e o perdoa sumariamente, concluindo que ele deve ter sofrido muito na infância.

e) A mãe atende o telefonema com paciência e educação, desculpa-se pela distração. Depois, pede para o filho passar lá para entregar o objeto perdido. Parece um conto de fadas. Mas, quando ele chega para a devolução da escova, ela o puxa pela camisa para dentro de casa e dá uma surra colossal nele, desferindo uma sucessão de tabefes na cara e carraspanas na cabeça: "Pretende destruir o seu casamento? Tem que aprender a respeitar sua esposa. Ela é uma santa. Cala a boca que você vai ouvir o que é bom para tosse".

CARPINEJAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário