quarta-feira, 26 de dezembro de 2018


26 DE DEZEMBRO DE 2018
ARTIGO


FELIZ BRASIL NOVO

Quando paro para pensar, recordo tudo oque vivi para chegar até o dia de hoje e poder desejar um feliz Ano-Novo especial. Fazer parte do projeto escolhido paratransformar o Brasil é motivo de muita honra e a confirmação de que vale a pena sonhar e ir atrás do que acreditamos. Foi o que fiz na Assembleia gaúcha e no Congresso Nacional.

Lembro quando o governo Britto levou à votação a privatização da CRT e um aumento de impostos no mesmo dia. Mesmo sendo da base, votei sim à primeira e não à segunda. Britto entendeu e reconheceu a minha lealdade aos meus princípios e eleitores. Mesma lealdade que me fez enfrentar o governo Lula pelo fim da CPMF em um embate de quase um ano junto com alguns poucos deputados. Lula dava como certa a continuidade do imposto, mas não contava com a nossa resistência e estratégia para segurar a votação, enquanto os brasileiros colhiam milhões de assinaturas que "emparedaram" o Congresso Nacional. Talvez a maior derrota do governo Lula. Para mim, mais um capítulo no combate aos métodos petistas.

Não ficam de fora das lembranças as participações em CPIs, como a dos Correios e da Petrobras, que ajudaram a desvendar os maiores casos de corrupção da história do Brasil. Depois, as 10 Medidas de Combate à Corrupção, as quais tanto lutamos para aprovar e que, lamentavelmente, foram destruídas na Câmara dos Deputados. Agora, com o novo Congresso reforçado por muitos que partilham dos nossos ideais, com Sergio Moro na pasta da Justiça, vamos brigar por um conjunto de medidas duras contra a corrupção e o crime organizado. O novo governo dará a devida atenção ao que mais aflige as pessoas: a insegurança. Como sempre coloquei, fruto da inversão de valores que assolou o país; mais preocupação com bandidos, menos com quem protege a sociedade.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem em seu DNA a mudança. No projeto, na campanha, na transição e montagem. O conhecido toma lá dá cá ficou de fora e assim seguiremos. Por uma nação mais justa, que valorize o mérito, o exemplo virá de cima.

Partilho com você, leitor, minha expectativa pela transformação que sonhei e nunca deixei de acreditar.

A partir de 1º de janeiro, vamos semear um grande futuro para o Brasil, transformá-lo em uma das maiores nações do mundo. Feliz 2019. Feliz Brasil novo. 

Deputado, futuro chefe da Casa Civil federal (DEM-RS) dep.onyxlorenzoni@camara.leg.br
ONYX LORENZONI

Nenhum comentário:

Postar um comentário