quinta-feira, 27 de dezembro de 2018



27 DE DEZEMBRO DE 2018

OPINIÃO

ENERGIA DE UM NOVO ANO

Mais um ano se encerrando e, com isso, a perspectiva de um novo ano “todinho em branco” pela frente.

É novamente o conhecido tempo de reflexões! Reavaliar o que foi feito, o que não foi e o que se deixou para trás, o que deu certo e o que não deu.

Mas, acima de tudo, é tempo de esperança, de sonhos e novos projetos.

Se em 2018 algumas coisas não deram certo, tudo bem! Em 2019 haverá outras 365 possibilidades.

Como terapeuta, meu cotidiano é de reflexão junto às pessoas. Refletir sobre a vida, a história, os medos, os desejos e as metas, independentemente do calendário, todos os dias existem para se construírem novos caminhos.

Como conseguir que 2019 seja um ano melhor do que 2018? Ou como podemos fazer para sermos melhores em 2019 do que fomos em 2018?

Uma das ideias centrais da terapia holística é que tudo é energia! Nós somos pura energia! Dessa forma, tudo o que pensamos e sentimos vibra em uma determinada frequência. E esta energia tem potencial criador, ou seja, aquilo que eu penso, sinto e falo é o que eu estou, sim, criando para minha vida.

Se eu desejo que 2019 seja um ano de amor, que eu possa ser amoroso e tenha amorosidade em minhas palavras e atitudes, assim atrairei todo o amor que está disponível no universo.

De nada adiantará escolher a cor da roupa que vestir no Réveillon se meu coração, meus pensamentos, e minhas atitudes não forem congruentes.

Se eu quero que 2019 seja um ano de paz, que eu possa agir de forma pacífica diante daquilo que me provoca, que eu tenha em mente a paz, que eu seja paz no meu ambiente de trabalho, na minha casa.

Se para o ano novo meu foco é felicidade, que eu aprenda a nutrir em meu coração a gratidão por tudo e por todos em minha vida, e que ser feliz é um estado de espírito possível, conectado com a minha energia pessoal.

Acredito que tudo o que queremos é possível conquistar, pois somos criadores de nossa realidade, por meio da energia poderosa de nossos pensamentos, sentimentos e, claro, de nossas ações.

Que este novo ciclo que se inicia seja um tempo de paz, amor e fraternidade entre todos nós.

Namastê.

ROBERTA ZULIAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário