sexta-feira, 16 de março de 2018



16 DE MARÇO DE 2018
NOVIDADE

Grupo RBS lança nova rádio musical

COM PROGRAMAÇÃO COMANDADA POR COMUNICADORES conhecidos do público, 92 FM começa a operar a partir de abril

Um produto pautado por uma programação musical pop que vai tocar tudo o que o ouvinte quiser ouvir, com preocupação constante voltada à qualidade do conteúdo e um time de comunicadores que traduzem a essência da novidade. É com essa série de atributos que o Grupo RBS está apostando em uma nova marca para compor o seu portfólio de rádios.

Após se consolidar em diferentes estilos, como hardnews e esporte, rádio conceito, rádio nicho e rádio popular, a empresa passa a contar também com uma rádio musical popular: 92 - A Rádio Mais. A novidade foi apresentada ontem em uma coletiva de imprensa seguida por um evento para parceiros de mercado na Wood?s, em Porto Alegre. O produto começa a operar no dial FM 92.1 a partir de abril. A Farroupilha segue no AM 680.

- Estamos muito entusiasmados com esse movimento no nosso portfólio de rádios. Além de manter a crença em um modelo consagrado de rádio popular com a Farroupilha, ele permite que tenhamos uma rádio musical que os ouvintes da Região Metropolitana não encontram atualmente - destaca o diretor- executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Energia, alto astral, com sucessos do momento que as pessoas querem ouvir e cantar junto, além de comunicadores altamente qualificados e muita promoção bacana, são outros diferenciais da rádio, ressalta Leite:

- Isso é a nova 92, e temos certeza de que vai se tornar rapidamente uma rádio querida pelos ouvintes e representar uma excelente alternativa de mídia técnica e endosso de marca para nossos clientes.

MÚSICA, INFORMAÇÃO E SERVIÇO PELA MANHÃ

Para manter uma relação de proximidade com o ouvinte, a nova rádio terá a programação comandada por um time de comunicadores já conhecido do público: Cris Silva, Rodrigo Adams, Adriano Domingues, Duda Garbi, Arthur Gubert e Mari Araújo.

Ancorada nos hits populares do momento, a programação foi pensada a partir da jornada do consumidor. Pela manhã, por exemplo, o ouvinte vai deparar com músicas do momento e drops de informações e serviços - como hora, temperatura e trânsito. Já no período da tarde e da noite, a programação será essencialmente musical, com poucas interrupções entre um hit e outro. Além disso, promoções, sorteios e brindes serão anunciados a qualquer momento pelos comunicadores do novo produto.

- A 92 vem fazer história com uma programação popular eclética. As melhores músicas, os melhores shows e os melhores prêmios. Essa é a 92, A Rádio Mais contemporânea e mais conectada - afirma o coordenador de Produto e Programação da novidade, Martin TJ.