terça-feira, 20 de março de 2018


20 DE MARÇO DE 2018
ASSALTO NO URUGUAI

Turista gaúcho é morto por bala perdida em Montevidéu



Em meio a tiroteio entre a polícia uruguaia e criminosos após um assalto, um porto-alegrense acabou morto ao ser atingido por bala perdida em Montevidéu, no Uruguai. Júlio Cesar de Medeiros, 53 anos, viajava com a mulher, com quem vivia em Canoas - ela não ficou ferida.

O crime ocorreu por volta das 21h de domingo. Conforme o Consulado do Brasil em Montevidéu e informações do jornal El Pais, dois homens armados assaltaram um supermercado, no bairro de Pocitos, e fugiram em um táxi. Seguranças do local e policiais saíram em perseguição ao trio. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os criminosos desembarcaram do táxi e tentaram invadir o edifício onde o casal gaúcho estava hospedado em um apartamento. Nesse momento, houve troca de tiros. Uma bala atingiu a virilha esquerda de Medeiros, que foi socorrido e levado ao Hospital Americano, onde chegou a receber transfusão de sangue, mas não resistiu.

Os dois envolvidos no tiroteio, de 25 e 27 anos, foram presos. O taxista abordado pela dupla para a fuga também foi identificado e será ouvido pela investigação.

No pátio do edifício, foi apreendida uma mochila com o dinheiro do roubo, uma arma de plástico e uma pistola calibre .635mm. Em nota, o Ministério do Interior do Uruguai informou que tanto a pistola quanto as armas dos policiais foram recolhidas e irão passar por perícia para determinar de qual delas partiu o tiro fatal.

Segundo o consulado brasileiro, o filho da vítima, de 21 anos, está se deslocando ao Uruguai para realizar os trâmites de liberação do corpo. Em nota, o Ministério do Turismo uruguaio lamentou a morte de Medeiros.