quinta-feira, 22 de março de 2018


22 DE MARÇO DE 2018
SERRA GAÚCHA

Chocofest começa hoje em Nova Petrópolis


As ruas de Nova Petrópolis já estão decoradas e prontas para receber a primeira edição da Chocofest, que começa na noite de hoje, com um preview da festa, a partir das 19h. Após três anos sem edições, uniu- se ao evento Magia da Páscoa e promete atrair mais de 150 mil visitantes até 1º de abril. Mais de cem marcas vão expor seus produtos.

A Rua Coberta da cidade vai se transformar em um mundo lúdico e passa e se chamar Planeta das Guloseimas, abrigando cenários tradicionais da festa, como a Casa da Bruxa, a Vila de Açúcar e o Palco Multicultural. O Conde Guloseima e a Condessa Doçura, dois coelhos gigantes e simpáticos, continuam como anfitriões da festa.

Entre as novidades estão a árvore da Páscoa Osterbaum, da tradição alemã, que envolveu a comunidade para decorar galhos de árvores com ovos coloridos, e do Rastro do Coelho, atividade da Magia da Páscoa na qual crianças e adultos são convidados a procurar o ninho do coelho no Parque Aldeia do Imigrante.

No primeiro fim de semana, a programação será intensa. Exposição de ovos gigantes pintados por artistas plásticos, contação de histórias, passeios de trem, apresentações musicais e de teatro, estão entre as atrações. O ponto alto serão os desfiles de carros alegóricos, com a participação de cerca de cem alunos das escolas municipais.

Na Serra, também ocorre, desde o dia 16, a Páscoa em Gramado. Um dos destaques da programação são as Paradas de Páscoa, desfiles que passam pela Avenida Borges de Medeiros, rua central da cidade. A parte espiritual, intitulada Gramado Aleluia, traz as tradicionais procissões de Ramos de Passos, em que atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz. Em pascoaemgramado.net.br, é possível conferir a programação.