quinta-feira, 13 de setembro de 2018


13 DE SETEMBRO DE 2018
TECNOLOGIA

Apple anuncia iPhones XS e novo relógio

A Apple apresentou seus novos modelos de celulares e relógios em um evento especial nos Estados Unidos, ontem. A linha de 2018 tem três iPhones - o Xs, Xs Max e o Xr - e o Watch de 4ª geração.

Os destaques deste ano ficam para um iPhone mais barato, o Xr, com seis cores diferentes e uma tela mais simples, e o fim do sensor de reconhecimento biométrico, o Touch ID. Agora, todos os celulares contam com a tecnologia Face ID, que desbloqueia o aparelho e realiza compras a partir do rosto do usuário - mesma tecnologia utilizada no iPhone X, do ano passado.

O Xr é o modelo mais simples da geração. Com o mesmo design dos modelos mais caros, o que o deixa mais barato é a tela de LCD de 6,1 polegadas sem Touch ID, a câmera única e a prova d?água de um metro de profundidade. O processador e a força de desempenho são os mesmos, e as fotos com o fundo desfocado são possíveis graças à inteligência artificial. O aparelho tem capacidades de 64, 128 e 256 GB e chega a partir de US$ 749.

O Apple Watch, relógio inteligente da empresa, chega a sua quarta geração com um novo design e tela 35% maior do que a geração anterior. O aparelho faz eletrocardiograma completo com o balanço da frequência cardíaca e , caso o usuário se machuque, o relógio automaticamente liga para a emergência e para contatos de confiança - recurso útil para pessoas idosas.

Nas cores prata, dourado e cinza, eles podem ser encomendados nos Estados Unidos em 14 de setembro, com as vendas iniciando no dia 21. Não há informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.