sexta-feira, 28 de setembro de 2018



28 DE SETEMBRO DE 2018
TELEVISÃO

Gaúcho vence o "The Voice"

LÉO PAIN é o primeiro do Estado a se tornar campeão da versão adulta do reality musical
U ma estrela musical do Rio Grande do Sul conquistou o país. Ontem, o cantor Léo Pain registrou 50,01% e venceu o The Voice Brasil, ao superar a pernambucana Erica Natuza, a mineira Isa Guerra e o brasiliense Kevin Ndjana. Na final, o alegretense cantou a música Adoro Amar Você, de Daniel, mantendo seu repertório dedicado ao sertanejo durante todo o reality musical. Na segunda apresentação, surpreendeu com Outra Vez, de Roberto Carlos.

Com a vitória, Léo Pain leva para casa um prêmio de R$ 500 mil, um carro zero quilômetro e um contrato com a Universal Music.

O músico, integrante do time de Michel Teló, despontou como favorito durante o reality desde o início. Nas etapas anteriores, ele registrou mais de 50% de aprovação do público. Na semifinal, teve a maior aceitação entre todos os candidatos, com 85,71 pontos.

O último programa da sétima temporada começou com Tiago Leifert, explicando que os quatro candidatos se apresentariam normalmente e a enquete de votação seria aberta na segunda rodada de shows. A primeira a subir ao palco foi Erica Natuza, do time de Carlinhos Brown, com Anunciação, de Alceu Valença. Depois, veio a voz do time de Lulu Santos, a mineira Isa Guerra, com My Life Is Going On, de Cecilia Krull, que fez sucesso com a série La Casa de Papel.

O finalista Kevin Ndjana, na sequência, trouxe I Got You (I Feel Good), clássico eternizado por James Brown, com direito a coreografia no palco. Antes do quarto show da noite, Teló disse que Léo Pain tem "brilho no olhar e é afinadíssimo".

Carlinhos Brown comparou o gaúcho ao norte-americano Elvis Presley, dizendo que os dois possuem o mesmo carisma. Assim, Léo Pain entrou no palco e cantou Adoro Amar Você, do sertanejo Daniel.

Após o término da performance do alegretense, a votação foi oficialmente aberta no Gshow. Para dar uma pausa no ritmo, Ivete Sangalo e a banda Melim cantaram a parceria Um Sinal.

O programa, então, abriu a segunda rodada de apresentações com Erica Natuza, que performou How Deep is Your Love, sucesso do grupo Bee Gees.

Antes da segunda apresentação de Isa Guerra, Teló foi ao palco com um pout-pourri de sucessos dos quatro técnicos: Festa, de Ivete Sangalo; Namorada, de Carlinhos Brown; Tempos Modernos, de Lulu Santos; e A Brasileira, do próprio Teló.

A seguir, foi a vez de Isa Guerra, que decidiu cantar uma música autoral, O Céu Já Escolheu. Na sequência, Lulu Santos se uniu aos produtores musicais Ruxell e Serginho Santos para apresentar a música Hoje Em Dia, composição que fez em homenagem ao namorado, em julho.

Na penúltima apresentação da noite, Kevin Ndjana cantou Ainda Bem, que estourou nas rádios na voz de Thiaguinho. Em mais um show especial, Carlinhos Brown recebeu o rapper Rael para cantar Toda Paz.

Para fechar as performances dos candidatos, Léo Pain surpreendeu e cantou Outra Vez, eternizada na voz de Roberto Carlos. Na volta do intervalo, Tiago Leifert anunciou o fim das votações.

Em apresentação especial, o The Voice teve as vozes que venceram edições anteriores do programa. Os 10 artistas dividiram os vocais de This Is Me, que integrou o setlist do musical O Rei do Show, longa-metragem estrelado por Hugh Jackman. Para fechar, o campeão reapresentou Dormi na Praça, de Bruno e Marrone, sua primeira música nas audições do reality.