quinta-feira, 30 de janeiro de 2020


30 DE JANEIRO DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO

O cão Buzz voltou para casa


Buzz nem deve mais se lembrar do terror que passou na tarde do último Réveillon. Quase um mês depois do incidente, o cãozinho de três patas voltou para o seu lar, em Imbé, no Litoral Norte, na sexta-feira passada (25). Muito mais feliz, garante sua dona.

- Nossa, ele correu muito com a Preta, nossa outra cadela. Ficavam de um lado para outro no pátio. Meus filhos também ficaram muito felizes com a volta dele, estávamos sentindo falta - contou Tatiele Fagundes, 32 anos.

No dia 31 de dezembro, com medo dos fogos, Buzz fugiu de sua residência. Perdido e desorientado por conta do barulho, acabou caindo no canal onde o Rio Tramandaí encontra o mar. O cusco estava só com o focinho para fora da água quando foi resgatado por Gil Pereira, 44 anos, guarda-vidas da guarita 137.

Ontem, houve mais um encontro da dona do cãozinho de três patas com Gil em frente ao ponto onde ocorreu o resgate no mar. Buzz correu de um lado para outro, esfregou-se na areia, pediu colo da dona, posou para fotos e respondia com carinho e atenção aos chamados do guarda-vidas.

Em um primeiro momento, não se sabia que Buzz tinha dono. Tatiele deu falta do cãozinho no dia seguinte ao desaparecimento e soube do salvamento pelas redes sociais.

- Tinha muita gente na minha casa no Ano-Novo. Alguém deixou o portão aberto e ele saiu. Ele tem oito anos, mas é um cachorro que veio da rua. Por instinto, vivia saindo e voltando para casa. Eu, na minha ignorância, nunca pensei que isso fosse acontecer - lamentou a dona do guaipeca.

Para devolver Buzz ao seu lar, porém, os guarda-vidas de Imbé pediram que algumas mudanças fossem feitas: uma cerca que estava danificada na casa de Tatiele foi consertada e o cãozinho foi castrado.

- Agora, não dou brecha - concluiu Tatiele.

CHAMOU ATENÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário