quinta-feira, 23 de novembro de 2017


23 DE NOVEMBRO DE 2017
NO CLIMA DA DECISÃO

Romildo: "grêmio foi roubado"


Sobraram protestos ao árbitro Julio Bascuñan após a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Lanús no jogo de ida da final da Libertadores, ontem, na Arena. A vantagem conquistada nos minutos finais, com gol de Cícero, poderia ter sido maior se o chileno tivesse apitado pênati claro sobre o atacante Jael já nos acréscimos da partida.

Ainda no gramado, os protestos dos jogadores foram intensos. Na entrada do túnel de acesso ao vestiário, Renato teve de conter Kannemann, indignado não só pelo pênalti, mas também pelo terceiro amarelo, recebido de forma injusta, que o tirou da decisão na Argentina. O vice de futebol, Odorico Roman, vociferou nos microfones, com um discurso forte.

- O juiz veio para administrar, não deu cartão amarelo para quem tinha deles, não deu um pênalti escandaloso no Jael. Então por que tem árbitro de vídeo se ele não quer usar? Ele veio aqui tirar o Kannemann do jogo (de volta, na Argentina) e não tirar ninguém deles. Ele não contava com o gol do Grêmio, se não teria sido perfeita a arbitragem dele - desabafou.

O presidente Romildo Bolzan foi ainda mais enfático:

- O Grêmio foi roubado. Tenho de duvidar até mesmo da arbitragem de vídeo. Vamos tomar providências.

Renato cobrou explicações da Conmebol sobre o lance em cima de Jael. Embora tenha saudado a vantagem conquistada com um "gol chorado", disse que até o cantor Stevie Wonder, que é cego, teria marcado a penalidade ao final do jogo.

- Vocês viram ali, só vou perguntar para a Conmebol do tal do vídeo. É inadimissivel o árbitro estar a três metros do lance e ter que usar vídeo. O Stevie Wonder não precisaria do vídeo para dar penalti. Por que não foi usado o vídeo? É isso que quero saber da Conmebol. Foi pênalti legítimo. Ali a gente poderia ter ampliado nossa vantagem _ declarou Renato.

O treinador também falou sobre o desfalque de Kannemann na decisão na Argentina.

- O jogador empurrou o Kannemann, nem o jogador deles merecia o amarelo. Menos o Kannemann. Tirou ele da final, como não vai ficar irritado e chutar porta? Se eu abrir demais os braços e reclamar, é capaz de me expulsar. Que na Argentina a gente tenha uma arbitragem totalmente diferente.