sexta-feira, 24 de novembro de 2017


24 DE NOVEMBRO DE 2017
ECONOMIA

Mais uma alternativa de compras e lazer

PARKSHOPPING CANOAS abre as portas hoje, com pista de patinação no gelo, lago de carpas e jardins de relaxamento

Resultado de investimento de R$ 500 milhões, o ParkShopping Canoas inaugura hoje, às 10h, em meio a um cenário econômico de saída da recessão. O espaço abre as portas ao consumidor com mais de 250 lojas, um supermercado Zaffari, sete salas de cinema e um ambiente que vai além de um tradicional centro de compras. É um local de entretenimento.

Uma das principais novidades está na oferta de atrações que ultrapassam as comerciais. Entre elas, pista de patinação no gelo, que funcionará durante todo o ano, duas áreas infantis, lago de carpas e jardins de relaxamento.

O presidente da Multiplan, José Issac Peres, responsável pelo empreendimento, espera que o shopping torne-se uma referência em lazer na Região Metropolitana. O centro comercial tem também wi-fi gratuito e pontos de carregador de celular.

Localizado no bairro Marechal Rondon, em Canoas, o shopping fica em frente ao Parque Getúlio Vargas, reinaugurado há pouco mais de um ano após melhorias feitas pela própria empresa. Uma passarela liga os dois espaços, reinventando uma região que até então dispunha de poucos atrativos de divertimento.

O shopping foi projetado para que clientes se sintam como se estivessem ao ar livre, diz Peres. Os corredores são amplos, e imensas claraboias garantem iluminação natural. Na praça de alimentação, mesas e cadeiras de madeira pouco remetem aos conhecidos espaços de fast food. Há árvores naturais, mini-hortas e um telão de LED exibindo shows e partidas esportivas.

Para Peres, o empreendimento superou a expectativa. Em meio à recessão, a Multiplan aumentou o investimento - antes, previsto em R$ 400 milhões. Agora, espera o retorno do consumidor.

- Ficamos impressionados com essa região enorme que, para nós, ainda era insuficientemente atendida. Mas não esperávamos que o Brasil fosse entrar nesse buraco econômico. Na tempestade, ficamos ainda maiores e transformamos a canoa em navio, investindo mais e melhor. Esperamos que tenhamos chegado em um porto seguro - afirma Peres.

Outros destaques do projeto estão no centro de eventos, com capacidade para 1,2 mil pessoas, nas melhorias feitas na cidade, como alargamentos da BR-116 e da Avenida Farroupilha, e no foco na sustentabilidade. A superfície do prédio tem cerca de 4 mil painéis fotovoltaicos para a produção de energia, e no estacionamento estão 13 placas solares do tipo árvore.

A um mês do Natal, a operação começa com 93% da área disponível locada e uma programação para o mês de festividades. Uma roda-gigante é uma das atrações para o fim de ano.


DÉBORA ELY