sábado, 22 de agosto de 2020



22 DE AGOSTO DE 2020
A MAIS BELA

A história da Miss Brasil gaúcha

Em uma das edições mais marcantes e imprevisíveis dos últimos anos, a gaúcha Julia Gama, 27 anos, foi coroada Miss Brasil 2020. Em razão da pandemia, as etapas estaduais do concurso não ocorreram como é de costume. Na noite de quinta-feira, a organização do evento, comandada agora pelo empresário gaúcho Winston Ling, divulgou quem seria a eleita em uma cerimônia transmitida pelo YouTube. A nova Miss foi escolhida a partir da avaliação de fotos, vídeos e entrevistas por comissão técnica e jurados.

O nome de Julia já é conhecido dos fãs de concursos de beleza. No currículo, a gaúcha já ostentava o título de Miss Mundo Brasil 2014, e esteve entre as 10 candidatas finalistas daquele ano. Mesmo que seu reinado tenha tido fim, seguiu atuante em causas sociais como o trabalho em prol da conscientização sobre a hanseníase. Desde 2014, muita coisa se alterou na carreira de Julia. Mudou-se para a China, virou garota-propaganda de marcas asiáticas e realizou o sonho de atuar. Veja curiosidades sobre ela:

Fala quatro idiomas

Para uma Miss Brasil, se comunicar bem é uma das características fundamentais, como apontaram as misses gaúchas ouvidas pela Revista Donna antes do concurso. Segundo o portal Hugo Gloss, além do português, Julia é fluente em mandarim, espanhol e inglês.

Espírito competitivo

A paixão pelo esporte fez com que Julia desenvolvesse seu espírito competitivo e sua busca pela excelência, informa a biografia oficial da nova Miss Brasil. Na infância, chegou a participar de campeonatos infantojuvenis de patinação artística. Também praticou outros esportes, como vôlei, judô e boxe.

Autoestima nem sempre alta

Antes de participar de concursos de beleza, Julia nunca havia pensado que poderia ser referência na área. De acordo com sua biografia oficial, ela não usava salto e nem maquiagem. Também morria de vergonha de vestir biquíni.

Engenharia Química

Quando morava em Porto Alegre, Julia cursou três anos de Engenharia Química na UFRGS. Nessa época que começou a pensar em concursos de beleza.

conCursos

A autoimagem da guria ganhou um up quando, em setembro de 2010, incentivada por uma amiga de infância, Julia mandou sua ficha de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha. Em 2014, foi escolhida como a Miss Mundo Brasil daquele ano e representou o país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo. Na final, que foi realizada em Londres, a gaúcha ficou entre as top 10. Mas, com a carreira de modelo e atriz na China, não cogitava mais competir nos concursos de beleza. Até que o empresário Winston Ling, novo proprietário da franquia do Miss Brasil, convidou Julia. De acordo com a biografia oficial, a oportunidade de ser coroada coincidiu com um antigo desejo da gaúcha, de se posicionar artisticamente no país natal.

Causas sociais

Após ser coroada Miss Mundo Brasil 2014, Julia engajou-se como voluntária - e, depois, embaixadora - do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Em vídeo recente publicado em seu perfil no Instagram, falou sobre sua atuação em prol do combate à doença. Ao lado, confira parte da entrevista feita com ela na sexta-feira pela Revista Donna.

Julia Gama Nova Miss Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário