sábado, 29 de agosto de 2020



29 DE AGOSTO DE 2020
+ ECONOMIA

"Divertir-se em meio ao caos"

Carla Tellini criou uma cafeteria para tomar um bom café em Porto Alegre, que virou um pequeno império gastronômico. Hoje, a CEO e head criativa do Grupo Press Gastronomia e Diversão afirma que seu negócio é líder de mercado do segmento premium no Estado. Atua com as marcas Press Bar, Bah, Press Café, Presstisserie, Ô Xiss, Pê Éfe do Xiss e A Cantina do Press. Carla diz que seu maior aprendizado foi a paciência, por caracterizar os últimos meses como "provação para pessoas inquietas como eu".

Distanciamento

"Trouxe meu escritório para casa em março, quando todo o coorporativo do Press passou a trabalhar em home office - e sigo aqui. Faço muitas reuniões pelo Zoom e minhas poucas saídas têm sido para nossos restaurantes e cafés que estão operando, ou escapadas até meu sítio na zona sul da cidade."

Leitura e lazer

"Além de me dedicar ao planejamento para 2021-2026, me distraio montando playlists novas no meu Spotify e maratonando séries que desconhecia. Minhas leituras estão direcionadas a acompanhar o que ocorre na indústria de restaurantes americana, pois o vírus chegou lá algumas semanas antes daqui e vem causando igualmente muito impacto no segmento."

Combate ao coronavírus

"Estamos vivendo um momento surreal que exige, sim, distanciamento social e excelência em todos os cuidados para evitar o contágio e proteger nosso time e clientes. Para nós, que trabalhamos com alimentos, esse rigor não mudou tanto a rotina. E essa é uma parte imprescindível. Também é fundamental proteger a empresa do impacto econômico. O momento exige calma, criatividade, domínio do negócio, antecipação e agilidade nas tomadas de decisões, além de um time forte lutando junto. Isso fará total diferença para superar a crise econômica sem grandes estragos."

Aprendizado

"Aprendi a ter muito mais paciência. Esses últimos seis meses foram uma provação para pessoas inquietas como eu. Outro grande aprendizado geral tem sido perceber a insignificância da humanidade em relação à natureza e o quanto cada vez mais seremos assombrados por eventos impactantes como a covid-19 se não revertermos esse quadro de destruição do planeta."

Reflexões

"Ficou claro que devemos estar preparados para tudo, pois de uma hora para outra o mundo pode virar do avesso, como virou. E isso significa ter coragem e desprendimento para mudar o rumo da vida ou do negócio na mesma velocidade. O momento tem servido para reforçar minha visão de que o mais importante é fazer o que se acredita, nunca esquecer dos valores e não perder a capacidade saudável de rir bastante e se divertir mesmo em meio ao caos."

MARTA SFREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário