domingo, 25 de março de 2012


FEIRA LIVRE
 José Geraldo Martinez

O que posso oferecer-te ?
As poesias que faço ?
Bens ? não tenho , compreendeste ?
Só o amor , em preso laço !

Dou-te todo patrimônio.
Sublime , puro e verdadeiro ...
Do fundo de minha a'lma ,
por inteiro !

Nele, habita humilde mobília :
Carinho , ternura , cumplicidade ...
Alimento por uma vida !
Felicidade ...

O que posso oferecer-te ?
Sou feira livre !
Abro-te as bancas do coração :
Com flores de toda primavera ,
com frutos de cada estação !

Melodias ? dou-te todas !
Cantadas por passarinhos ...
Estrelas ? um céu repleto ...
todos sonhos do caminho !

Abro-te o mar azul ,
o suave vento sul ...
A minha cumplicidade !
Filhos ? Barulhentos ...
De todas as idades !

Dou-te o ombro ,
as palavras ...
Os rios os vales !
Das noites , todos os luares ...
E juras de amor !

As cantigas de roda ,
o perfume das rosas ...
Meus sonhos mais lindos !
Dou-te o dia bem vindo...
De sol e calor !

As poesias de Neruda ,
se quiseres , todas tuas !
Pessoa , Florbela , Coralina ...
Toda prosa , toda rima !
Todas minhas ...

Pirilampos pela noite ...
Todas as serestas de um boêmio .
A Chuva , os lagos e cascatas ...
O amor , maior engenho !

Se em tudo que te dei,
Vires algum valor ,
Espero de recompensa .
O prêmio maior : teu amor !