sexta-feira, 14 de agosto de 2015



14 de agosto de 2015 | N° 18261
NA CASA DO GALO

NOITE DE GALA


GRÊMIO VENCE O ATLÉTICO no Mineirão por 2 a 0 e fica a quatro pontos do líder, o Corinthians. Depois da goleada histórica sobre o rival, time de Roger Machado voltou a mostrar bom futebol.

Com uma vitória maiúscula sobre o Atlético-MG, o Grêmio atingiu a maioridade no Brasileirão. Após resistir ao ímpeto dos mineiros, construiu o 2 a 0 com dois golaços de Douglas, no primeiro tempo, e Luan, na segunda etapa. Com 33 pontos, o time de Roger Machado se firmou como terceiro colocado e entrou na briga pelo título. Está a quatro pontos do líder Corinthians.

Apesar do resultado expressivo no Mineirão, somado ao 5 a 0 histórico no Gre-Nal de domingo, o técnico Roger mantém os pés no chão. E conteve qualquer euforia sobre o momento da equipe. Tanto que, questionado se o Grêmio pode ser colocado como candidato ao título, manteve a cautela.

– Vocês (imprensa) podem, o torcedor pode (dizer que disputa). Mas vamos manter o objetivo que é ficar perto dos líderes para crescer no momento certo. Faltam 20 rodadas, é muito cedo para dizer que você vai brigar pelo título. Queremos é manter este nível de atuação – analisou Roger.

Se o técnico manteve a cautela, o presidente Romildo Bolzan foi mais incisivo nos elogios ao time. Citou o crescimento do zagueiro Erazo, que considera em melhor momento do que estava o ex-capitão Rhodolfo, vendido ao Besiktas, da Turquia. Além disso, destacou que a projeção de encerrar o turno com 36 pontos ainda é possível com uma vitória sobre o Joinville no domingo.

– O Grêmio tem plantel, vamos acabar com essa história de que não tem. E o grupo está mobilizado, forte, muito afim. As vitórias não estão vindo de graça. Vamos tentar fazer campanha para chegar na ponta de cima – avalia Bolzan.

DIREÇÃO PROJETA PÚBLICO RECORDE


Outro destaque da partida ficou por conta da grande atuação do meia Douglas. Criticado pela torcida nos tempos de Felipão, o camisa 10 teve grande crescimento com Roger. Agora, corre, marca, desarma e até dá carrinho. Mas sua especialidade, demonstrada contra o Atlético-MG, está na precisão do passe. No segundo gol, deu ótimo lançamento para Giuliano, que avançou livre até a área antes de deixar Luan na cara do gol.

– Agora todo mundo corre para o mesmo lado e corre certo. Não adianta correr o campo inteiro e errado. Nossa equipe está muito organizada. Coletivamente, crescemos e também melhoramos individualmente – afirma Douglas.

Apesar da ótima performance e da vitória expressiva sobre o Atlético- MG, a noite no Mineirão reservou uma má notícia ao Grêmio. O atacante Luan, de boa atuação, recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe contra o Joinville, domingo, às 18h30min, na Arena. Assim, o técnico Roger poderá utilizar o centroavante Bobô como seu substituto, modificando o estilo de jogo do time com um homem fixo na área. Ou então optar pela velocidade de Fernandinho, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio no Gre-Nal e também teve boa atuação ontem.

No jogo que marcará o encerramento do primeiro turno, a direção projeta quebra de recorde de público na Arena, que ainda é de 47,2 mil contra o San Lorenzo, pela Libertadores 2014.

– No domingo, o jogo é no final do dia. Peço ao torcedor para nos incentivar. Quero ver a Arena lotada para que a gente possa fazer um jogo do mesmo nível para vencer – afirma Roger Machado.

adriano.carvalho@zerohora.com.br