terça-feira, 25 de agosto de 2015


25 de agosto de 2015 | N° 18273
MOBILIDADE DESRESPEITO SOBRE RODAS

Novo projeto de ZH valoriza histórias locais


Uma cidade vive de histórias. Suas ruas se alimentam de personagens, debates, problemas, causos, iniciativas.

É para estreitar ainda mais a relação entre leitores e a capital dos gaúchos que Zero Hora estreia, hoje, o projeto ZH Pelas Ruas. De segunda a sexta, as repórteres Lara Ely e Jéssica Weber circularão nas ruas de Porto Alegre para registrar, em texto, fotos e vídeos feitos pelo celular, uma cidade que nem sempre se mostra tão simples de conhecer.

Personagens como o frequentador do Parcão que perdeu 100 quilos correndo duas vezes por dia, ou o vendedor que ganha, no grito, a vida nas ruas do Centro. Problemas como a buraqueira que resta após as chuvas e novidades como a pedestrovia que está em testes pela Prefeitura. 

Em linguagem ágil, quando necessário publicando em ZH.com.br diretamente da rua, as jornalistas vão trazer Porto Alegre para o leitor nas mais diversas plataformas digitais: na seção zerohora.com/pelasruas do site, pelo Twitter, Facebook e Instagram com a hashtag #zhpelasruas, com o WhatsApp (51) 9733-4914 e na edição impressa de Zero Hora.

– Este projeto faz parte de uma dezena de iniciativas de Zero Hora neste ano no sentido de qualificar ainda mais o jornalismo que entregamos a nossos leitores. Observando que nosso público se interessa demais pelas histórias de Porto Alegre, criamos uma marca que valoriza este conteúdo – destaca a diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich.