sábado, 31 de agosto de 2019



31 DE AGOSTO DE 2019
INFORME ESPECIAL

Bolsonaro, o ressuscitador

O PIB reagiu, a reforma da Previdência avança e outras boas notícias vêm do governo. Mas, desde que assumiu, nosso presidente tem demonstrado uma capacidade ímpar de jogar luz sobre quem jazia nas sombras, ou para elas se encaminhava.

Emmanuel Macron, por exemplo, virou o grande líder mundial na defesa da Amazônia depois que o Bolsonaro abriu o palco para ele. O presidente francês certamente estourou um champanhe em homenagem ao colega brasileiro.

O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, ficou famoso e ganhou apoio depois que Bolsonaro fez insinuações grosseiras sobre as circunstâncias da morte de seu pai. Até o nosso querido Festival de Cinema de Gramado reviveu os bons tempos da luta política e foi outra vez para as manchetes.

A dupla personalidade do governo Bolsonaro me faz lembrar O médico e o Monstro. Quem é o médico e quem é o monstro? Pergunta lá no Posto Ipiranga.

Mérito ao quadrado

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça lançou, na Expointer, a medalha Paulo Brossard.

A Expointer deu show. Expectativa de recorde de público, bons negócios e clima e otimismo.

A parceria público-privada da iluminação em Porto Alegre renderá economia à prefeitura e melhores serviços à população.

Um convênio entre a prefeitura de Canoas e a Susepe possibilitou que o detentos trabalhassem na recuperação das paradas de ônibus queimadas por bandidos.

Sete gaúchos ganharam troféus no 1º Prêmio CAMP, Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político do Brasil. As empresas Critério e Esplanada representaram o RS.

Em dois meses, 10 detentas do Instituto Penal Feminino de Porto Alegre produziram 74 toucas e perucas de crochê para crianças em tratamento contra o câncer. A meta inicial do projeto Laços de Princesa era a confecção de 20 itens.

2,4 milhões
é o número de empreendedores no RS atualmente, informa a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade e pelo Sebrae/RS. O dado representa um crescimento de 26,3% em relação a 2016, ano da primeira edição do estudo.

TULIO MILMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário