sábado, 17 de agosto de 2019



17 DE AGOSTO DE 2019
INFORME ESPECIAL

Em mouth fechada não entra fly

Gafe em inglês é coisa chique. Nas férias, me aventurei a jogar na República Dominicana. No segundo buraco, me perdi. Fui parar em lugar onde não deveria estar, em um outro campo. Dei de cara com dois ingleses. Obedecendo à etiqueta do golfe, parei perto do ponto da tacada inicial, esperando a minha vez.

O primeiro jogador se aprumou e fez o movimento aparentemente perfeito. Só que praticamente errou na bolinha, que saiu quicando e parou poucos metros à frente. O segundo jogador também deu uma tacada torta. Foi quando resolvi exercer todo o meu poder de simpatia. Fazer amigos é a minha especialidade.

Ao passar por eles, me dirigi ao mais velho: "não se preocupe, sou tão iniciante quando você, compreendo perfeitamente o que aconteceu". Jurei que eu tinha agradado. O britânico sorriu. Não havia hostilidade ou reprovação no seu olhar. "Eu jogo há 20 anos", me disse.

Percebendo o meu constrangimento, meu novo ex-friend desferiu seu golpe de misericórdia. Da maneira mais simpática do mundo, emendou: "É que estou acostumado a jogar na Inglaterra, com chuva, e esse sol aqui me atrapalha". Rimos os dois. E pra terminar de me afundar, a única coisa que me ocorreu dizer foi: "o que importa mesmo é estar aqui se divertindo". Não me causaria surpresa se ele continuasse: "se divertindo, de preferência, de boca fechada". Nada disso. Ele sorriu, concordou.

Eu entrei no meu carrinho e dei um jeito de me perder de novo.

Dessa vez, pro outro lado. Mérito ao quadrado.

Três novos restaurantes populares começam a funcionar em setembro, em Porto Alegre. Os chamados Prato Alegre - agora são quatro - irão servir, de segunda a sexta-feira, um total de 400 refeições ao dia, de forma gratuita.

Construída e inaugurada em tempo recorde pela PUCRS, a nova ponte sobre o Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, vai melhorar a vida de milhares de porto-alegrenses.

Armandinho movimentou o Araújo Vianna na noite de sexta. O cantor e compositor venceu a luta contra as drogas. É um exemplo de talento e superação.

O Tribunal de Justiça gaúcho vai acelerar a digitalização dos processos nas varas da fazenda pública. Com isso, o Estado poderá cobrar mais rapidamente os seus devedores.

A prefeitura de Pelotas dá relevância e visibilidade a uma campanha de descarte de resíduos sólidos com os Ecopontos Municipais, que recebem móveis, plásticos, restos de obras, papelão, vidro e metal.

TULIO MILMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário