sexta-feira, 29 de março de 2019


29 DE MARÇO DE 2019
RBS BRASÍLIA

Aliados ressabiados

Na quinta-feira da reconciliação, o discurso de fim de crise foi mais para manter as aparências. Parlamentares de partidos alinhados ao governo ainda não estão convencidos de que a troca de farpas entre os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara, Rodrigo Maia, chegou ao fim. De que adianta? Os adultospassam o dia conversando, aparando as arestas, mas chega o final de tarde e corremos o risco de o presidente dar uma canelada em alguém comentava um deputado, observando o final da reunião entre Maia e Paulo Guedes. O ministro da Economia não escondeu a preocupação com o nível de tensão entre a Câmara e o Palácio do Planalto. Paralisação das negociações envolvendo a reforma da Previdência é a prova de que o presidente erra ao manter a corda esticada, como se ainda estivesse em campanha. Questionado sobre o mal-estar, Bolsonaro disse que foi chuva de verão. Aliados torcem para que não vire uma tempestade.

LARGADA

O nome do líder do Novo, deputado Marcel van Hattem (RS), chegou a ser sugerido para o governo e para o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), para relatar a reforma. Venceu, no entanto, a tese de que entregar a primeira relatoria para o partido do presidente daria mais força nesta largada.

PAUTA-BOMBA

O ministro Paulo Guedes (Economia) não quer, mas há quem aposte que o projeto da Lei Kandir será levado ao plenário da Câmara. Tudo dependeria do humor do presidente, Rodrigo Maia, nos próximos dias. Integrante da Frente Municipalista, o deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) acredita que o relator levará o assunto ao plenário na próxima semana.

COLORADO

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, deve ser recebido hoje pelo presidente Jair Bolsonaro. Antes, Medeiros se reúne com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) para tratar de questões trabalhistas, tributárias e o Profut, programa de modernização da gestão e responsabilidade fiscal dos clubes. Bolsonaro e Onyx vão receber camisetas personalizadas do Inter.

CAROLINA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário