sexta-feira, 22 de março de 2019


A propósito... 

Nesse momento em que nós, brasileiros, estamos tentando sair de nossa maior crise econômico-financeira, ética, política e social, o exemplo de Bento Gonçalves é, definitivamente, inspirador. Claro que existem muitas cidades semelhantes no Rio Grande do Sul (algumas até próximas de Bento) e nos outros estados brasileiros, mas os números e os fatos impressionam e mostram como é possível construir uma sociedade e uma nação e deixar de ser apenas um país que ocupa um grande território. 

Deus siga abençoando Bento e seus habitantes e, por modéstia à parte, nem vou dizer que sou bento-gonçalvense. Bento é um presente de Deus para a humanidade. 

O Brasil agradece. 

Lançamentos 

Medicina do futuro - (Consultas via smartphone, análises genéticas, foco na prevenção: a nova era nos tratamentos de saúde) são os temas da matéria de capa da edição especial da National Geographic Brasil, editada por Fernando Dias Martins. Doação de órgãos, curas tradicionais chinesas, recuperação da Mata Atlântica e nômades pastores do Irã estão na revista. 

O poder moderador na República Presidencial (Gen/Forense) de Borges de Medeiros, em cuidadosa edição encadernada, com apresentação do ex-ministro do STF Eros Grau, faz parte da Coleção Constitucionalismo Brasileiro, idealizada pelo IGP e editada pelo GEN/Forense, com o apoio da FGV e traz estudos de Direito Constitucional e o texto do anteprojeto de Constituição Federal para o Brasil de 1933. 

A engenhosa tragédia de Dulcineia e Trancoso (Editora Penalux, 98 páginas), de W.J.Solha, romancista, poeta, ator e pintor, nascido em Sorocaba em 1941, é uma novela de cavalaria pós-moderna, dentro da lógica nordestina. Ele mescla Ariano Suassuna com Miguel de Cervantes e usa metalinguagem para misturar fartura interna de estilo e referências. - 

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/03/675321-populismo-e-autoritarismo-na-america-latina.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário