sexta-feira, 29 de março de 2019



29 DE MARÇO DE 2019
TECNOLOGIA

Innovation Week terá presença de desenvolvedor da Amazon

ATIVIDADES SOBRE INOVAÇÃO, comunicação e negócios compõem o evento

A Innovation Week Poa começa na próxima segunda-feira, e um dos convidados confirmados do evento é Roberto Colnaghi, gerente de desenvolvimento de software da empresa Amazon. Com a palestra Alexa, Please, Tell me a Story, ele vai relembrar sua história e a relação com o desenvolvimento da assistente virtual Alexa. A conferência de Colnaghi ocorre no dia 5 de abril, às 20h30min, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul). Os sócios da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) que comprarem o ingresso para a data terão direito a um bate-papo exclusivo com o desenvolvedor, no mesmo dia.

A Innovation Week ocorrerá entre os dias 1° e 5 de abril, em Porto Alegre, na ESPM/Sul, com bate-papos, workshops, oficinas e hackathons - maratonas hacker -, com o objetivo de catapultar a produção e o compartilhamento de conhecimento. As inscrições para o festival podem ser feitas enquanto durarem os ingressos.

O festival terá, diariamente, três conferências e cinco workshops - ao final da maratona, serão 40 atividades ministradas por mestres, doutores e profissionais das áreas de inovação, comunicação e negócios, entre outros. Entre os destaques, está Ricardo Cappra, cientista-chefe da consultoria de ciência de dados Cappra Data Science, que abordará como a análise de dados influencia nos negócios, e Elenise Rocha, doutora em Engenharia da Produção e diretora da RB Learning, empresa especialista em educação corporativa. Ela apresentará como a aplicação da gamificação em ambientes corporativos traz bons resultados para a equipe.

Para a presidente da ARP, Liana Bazanela, o evento vai ao encontro da unificação entre áreas de conhecimento, o que o mercado da propaganda pede atualmente:

- Queremos fomentar o desenvolvimento de uma outra forma de publicidade. Esse evento não é somente para publicitários, mas para aqueles que trabalham com comunicação e criatividade.

Quem estiver interessado em participar da Innovation Week conta com duas possibilidades de conferir os painelistas e de fazer parte das oficinas: pode adquirir os ingressos conforme os dias de interesse ou comprar o passaporte que dá direito de acesso às palestras ou workshops.

A Innovation Week é promovida pela ARP, por meio do Grupo de Marketing RS e do coletivo POA Inquieta, que busca estimular o setor de economia criativa da Capital. A RBS está entre os patrocinadores do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário