segunda-feira, 25 de março de 2024

Grandes marcas mostram
inovação no South Summit

South Summit Brazil teve painéis com líderes de grandes marcas com suas estratégias

South Summit Brazil teve painéis com líderes de grandes marcas com suas estratégias

TÂNIA MEINERZ/JCPara quem buscou novidades no mundo varejista na edição do South Summit Brazil que se encerrou na sexta-feira passada, em Porto Alegre, o banquete foi de alta qualidade. Todos os temas que pautam o setor passaram pelos painéis que traziam conexão com o segmento, desde pura tecnologia para elevar resultado traduzido hoje pela Inteligência Artificial (IA) aos modelos de gestão e eficiência de grandes companhias que estão puxando inovação, entendendo o consumidor e valorizando times. Por três dias, a Capital, via South Summit Brazil, foi uma NRF Retail's Big Show, o evento icônico de Nova York. A seguir quatro exemplos, para dar um gostinho.    Ponto BB para universitários no RS
"É varejo, varejo total", avisa Tarciana sobre novo modelo de agência do BB

"É varejo, varejo total", avisa Tarciana sobre novo modelo de agência do BB

/TÂNIA MEINERZ/JCO Rio Grande do Sul vai receber a primeira unidade voltada à clientela universitária com a nova cara e conceito de agência do Banco do Brasil (BB): o Ponto BB, como foi anunciado no começo de março pela instituição. A unidade deve ser instalada em um dos campi da Ufrgs, onde já tem agência. O novo banco físico deve se ajustar ao perfil da região e do público e não lembra nada uma agência convencional. Em entrevista exclusiva à coluna, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, falou como será o Ponto BB e avisou que cada unidade vai ser de acordo com a região e o público onde está. Tarciana, primeira mulher a ocupar a presidência do banco em mais de 200 anos, afirmou que o Ponto BB não é agência bancária: "É varejo. Varejo total", avisa a executiva, que participou do South Summit Brazil ao lado da presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Trajano. "O Ponto BB é a experiência phygital (fusão de físico e digital) do Banco do Brasil. A gente leva ao ponto físico o que temos no digital, fazendo a integração de onmicanalidade. O cliente vai ter inovações além do negócio bancário", avisa Tarciana.

Vulcabras: a aposta no esporte

Bartelle disse que a qualidade 
dos modelos é trunfo no mercado

Bartelle disse que a qualidade dos modelos é trunfo no mercado

/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC"A Vulcabras inovou muito e se especializou em esporte", destacou o CEO de um dos maiores grupos de calçados do Brasil, Pedro Grendene Bartelle, como uma das decisões que explicam o crescimento da operação. "Quando decidimos focar no esportivo, quase triplicamos de tamanho", citou o empresário, que apontou o desenvolvimento de linhas com alta qualidade em centro em Campo Bom, no Estado, é um dos segredos. Hoje o grupo é dono ainda da Under Armour e Mizuno no Brasil e pode comprar mais marca, adiantou ele. "Temos os melhores resultados setor. Hoje competimos em volume e alta performance esportiva", citou Bartelle. 
Ifood: IA para antecipar o pedido
Gurgel comanda testes que 
usam IA para ajudar nas entregas

Gurgel comanda testes que usam IA para ajudar nas entregas

/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JCTestar e pesquisar tendências para levar ao Ifood, líder nas entregas de alimentação. O recado foi dado por Marcos Gurgel, diretor de Corporate Venture e Inovação Aberta. Gurgel disse que a personalização e customização vêm com força total com aplicações baseadas em inteligência artificial (IA). “Antes do usuário abrir o aplicativo, já sei a hora que ele consome, o que gosta, que preço está disposto a pagar e já vou dar uma oferta mais específica do que a mera disponibilidade”, descreve Gurgel. As mudanças, garante o diretor, vão melhorar a vida do entregador e do restaurante.
Arezzo: inovação é sobrevivência
Birman apresentou a evolução da companhia e o papel das equipes

Birman apresentou a evolução da companhia e o papel das equipes

/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC"Inovação é questão de sobrevivência para a Arezzo", avisou o CEO do grupo, Alexandre Birman, enquanto desfilava a evolução da operação, a associação recente com o Soma (Hering e Farm) e mais mudanças que estão começando. O empresário valorizou muito a atuação das equipes à frente das coleções e da gestão, ao traçar a evolução das marcas sob seu comando. No novo grupo, com mais de 30 marcas, a previsão é de faturamento perto de R$ 13 bilhões este ano. O executivo disse que o nome do grupo sai em 15 de maio e revelou que serão abertas mais lojas da Farm nos EUA, entre elas uma flagship.

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