sábado, 23 de março de 2024


23 DE MARÇO DE 2024
SARA BODOWSKY

MOSAICO EMPRE-ENDEDOR CAMINHADA NA PRAÇA DA ALFÂNDEGA

E a Cidade Baixa vai fervilhar mesmo no fíndi. No sábado, no Artsy (Rua Lima e Silva, 594), tem a Feira Mosaico, reunindo expositores das áreas de design autoral em roupas, acessórios e itens para a casa ou para a vida.

A Feira Mosaico, que já existe há pelo menos cinco anos, propõe ser uma plataforma de divulgação de pequenos empreendedores. Durante o evento vai rolar música ao vivo e espaço kids. A alimentação fica por conta das operações do local. É das 14h às 22h.

Na quarta, dia 27, a Badejo Experiências Culturais promove o walking tour noturno Memórias da Praça da Alfândega. A caminhada será conduzida pela jornalista e guia de turismo Maria Lúcia Badejo, autora do livro Pelas Ruas de Porto Alegre: Um Guia Para Conhecer o Centro Histórico Caminhando, publicado em 2023. O percurso, um dos 13 roteiros do livro, vai recordar as diferentes fases do mais antigo centro comercial de Porto Alegre.

Sítio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Praça da Alfândega reúne em seu entorno prédios que são referências arquitetônicas e históricas. Também estão no roteiro o Largo dos Medeiros, o Clube do Comércio e os antigos cinemas Imperial e Guarani.

O walking tour começa às 18h30min em frente ao Margs e tem duração de cerca de duas horas. As inscrições podem ser feitas no site badejo.com.br no valor de R$ 30.

MODA EM DOBRO BAZAR CRIATIVO NA ZONA SUL

Tem Brick de Desapegos em dobro neste fíndi, com dois eventos especiais que reúnem outros projetos de moda circular.

No sábado, das 11h às 19h, rola uma parceria com a Casa de Desapegos e o Brechó de Troca no Espaço Nave (Felipe Camarão, 681). O Espaço Nave oferece, além da Casa de Desapegos, também gastronomia, cerveja e música.

Já no domingo, na Cidade Baixa, na Rua Joaquim Nabuco - entre a José do Patrocínio e a Lima e Silva - estarão reunidos mais de cem expositores, oferecendo desapegos, brechós e marcas autorais de todo o Estado. A parceria com a feira Tô Na Rua traz também expositores de design, arte e decoração.

O evento todo vai das 11h às 21h (a feira termina às 19h). Rola ainda show com a dupla Mano Taz, a partir das 17h, com muita música brasileira e às 18h tem roda de samba com Igorzinho Peres e banda.

Mais informações e atualizações sobre o evento, veja o perfil @brickdedesapegos_.

Um dos meus lugares preferidos da cidade, a Zona Sul, recebe o Bazar Criativo neste sábado, das 9h às 18h, dentro da Floricultura Winge (Rua Dr. Mário Totta, 963).

A Winge é um espaço de sonho, uma verdadeira chácara com diversos tipos de flores e plantas à venda. O evento vai reunir artesãos e artistas locais. Serão diversos expositores com técnicas variadas como macramê, costura, acessórios e itens de decoração. A entrada é livre.

SARA BODOWSKY

Nenhum comentário:

Postar um comentário