quarta-feira, 27 de março de 2024



27 DE MARÇO DE 2024
INFORME ESPECIAL

Pedra da Lua

A famosa pedra da Lua, em Bagé, poderá ser incluída no rol de bens vendidos para a quitação de dívidas trabalhistas do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp). Trazida por astronautas à Terra, a pedra foi doada pelo ex-presidente dos EUA, Richard Nixon, ao general Emílio Médici nos anos de 1970. À época, o mandatário brasileiro (e bajeense) deu o objeto ao museu da Urcamp. A possibilidade de venda foi definida com mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

Uma líder religiosa na sinagoga

Pela primeira vez, uma mulher se tornou líder religiosa de uma sinagoga no Rio Grande do Sul. Milene Unikowski (foto) assumiu a função na Sociedade Israelita Brasileira de Beneficência e Cultura (Sibra), em Porto Alegre, na última semana.

Com longa trajetória de estudos e atuação na comunidade judaica, Milene é professora do Colégio Israelita, na Capital. Ela está em processo de formação para se tornar rabina pelo Instituto Rabínico Ibero-americano, de Buenos Aires, na Argentina.

- Assumir a nova função é uma responsabilidade enorme e uma honra muito grande também. Fiquei muito feliz com o convite. Na Sibra, acreditamos em um judaísmo igualitário, em que homens e mulheres tenham o mesmo espaço - diz Milene, que dará continuidade ao trabalho do rabino Guershon Kwasniewski.

A nomeação é um marco não só na Sibra, mas também em todo o sul do Brasil.

JULIANA BUBLITZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário