quinta-feira, 14 de março de 2024


14 DE MARÇO DE 2024
CARPINEJAR

A maior rivalidade do mundo

Barcelona, Real Madrid e Manchester City são alguns times milionários que contratam jovens talentos brasileiros das categorias de base. Se é lamentável a evasão de nossas joias precocemente, saiba que a dupla Gre-Nal protege seu futuro. De forma sagaz, age preventivamente, convertendo pimpolhos em torcedores.

Recruta nenês nos berçários. Existe um aliciamento do torcedor assim que ele vem ao mundo. O fanatismo pelos dois clubes gaúchos é tamanho que vigora uma disputa secreta e afetiva nas famílias, entre colorados e gremistas, para definir a opção futebolística do recém-nascido. São empresários caseiros infiltrados, olheiros à paisana.

Pais chegam a publicar anúncio de nascimento com o símbolo do clube para evitar investidas dos tios e tias adversários. "Nasceu um novo gremista!" "Nasceu um novo colorado!" O impasse explode quando o pai é de um lado e a mãe é de outro, numa casa seriamente dividida por praticantes de arquibancadas opostas. Começam ofensivas de ambas as partes para oficializar um novo apaixonado.

Só no Rio Grande do Sul é pregado um pequeno uniforme na porta do quarto do hospital, avisando de antemão que aquele coração já tem dono. Exatamente pela abdução incessante e sequiosa dos dois mantos, hoje o Inter ostenta 138 mil sócios e o Grêmio possui um quadro com cerca de 112 mil associados.

Ambos ocupam respectivamente a segunda e quarta posições no ranking nacional, taco a taco, palmo a palmo. A gangorra não para, com inversões de posto a cada temporada, dependendo do ciclo de contratações e reforços.

A verdade incontestável é que as crianças daqui nascem fardadas. Um dos primeiros presentes é a roupinha do Inter ou do Grêmio. Não há enxoval que não seja inaugurado com essa peça.

Faz-se necessário controlar as visitas dos parentes. Sempre tem um inconveniente que tenta criar um vira-casaca. Em vez de trazer flores para a mãe, aparece com o contrabando de um tip top do arqui-inimigo. Tanto que o Grêmio tem a linha infantil Gremistinha, e o Inter oferece produtos para os coloradinhos.

Peço desculpa à soberba dos torcedores do River e do Boca, a sua rivalidade é menor diante da rixa emocional entre Beira-Rio e Arena. No máximo, o superclássico argentino nos serviria de preliminar. A maior rivalidade do mundo tem Porto Alegre como palco.

Tudo é possível. Inter vem saindo na frente na captação de fiéis discípulos. Realiza, inclusive, um assédio pré-natal.

Durante a gestação, você pode transformar a vindoura pessoinha, o feto, em sócio colorado. Basta apresentar o ultrassom, que serve de garantia de vínculo. Assim ele contará com uma carteirinha do estádio, antes mesmo de deitar no próprio berço ou conhecer o seu quarto. Mas não duvido de que o Grêmio reaja e invente uma modalidade inédita de chá revelação.

CARPINEJAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário