quarta-feira, 20 de março de 2024



20 DE MARÇO DE 2024
PERFORMANCE

Calouros são recebidos por veteranos nus na Furg

Um grupo de alunos veteranos da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) promoveu uma atividade com pessoas nuas na acolhida aos calouros do curso de Artes Visuais. Um vídeo registrou o momento, ocorrido na sexta-feira, e acabou viralizando nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver quatro jovens nus e com óculos escuros, sentados em volta de uma mesa. A performance durou uma hora e 30 minutos.

Os responsáveis pela atividade alegam que a manifestação artística promovida "nos convida a questionar e reavaliar nossas noções pré-concebidas sobre arte, valor e nudez, abrindo caminhos para um entendimento mais profundo e inclusivo do que a arte pode ser e representar".

Em nota, a reitoria da Furg afirma que manifesta "apoio irrestrito à atividade organizada". A instituição acrescentou que a performance "atende todos os preceitos técnicos e conceituais das artes visuais e foi autorizada e acompanhada pela Direção do Instituto de Letras e Artes e pela Coordenação do Curso de Artes Visuais".

A coordenação do curso de Artes Visuais sustentou que a "performance ocorreu no Átrio - espaço expositivo - do Prédio das Artes e as cenas de nudez, que estão sendo veiculadas, não tiveram qualquer conotação erótica e/ou sexual".

PEDRO TRINDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário