segunda-feira, 25 de março de 2024

Banrisul desponta como protagonista do ecossistema de inovação do RS no South Summit Brazil

Banco estadual está com estande montado no evento

O Banrisul consolida sua atuação no cenário de tecnologia ao marcar forte presença no South Summit Brazil 2024, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Apoiador do evento pelo terceiro ano consecutivo, o Banco reafirma seu posicionamento como impulsionador do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul.

A instituição conta com dois espaços exclusivos para receber os visitantes. No estande localizado no Marketplace, o time do Banritech – Programa de Inovação Aberta do Banrisul – está à disposição para conversar com interessados em conhecer as oportunidades de aceleração de startups que o Banco oferece. No local, ainda, um fotógrafo capta imagens dos participantes, que podem levar para casa a foto impressa como recordação do evento. Já na Sunset Street, o Banco dispõe de um ambiente reservado para reuniões, eventos e demonstração de soluções oferecidas pela Vero.

O Banrisul também tem participação ativa no cronograma de palestras e painéis do South Summit Brazil. No dia 20 de março, a diretora Administrativa do Banco, Elizabete Tavares, realiza uma apresentação como keynote. Sua palestra, intitulada “Navegando pelas complexidades da Inteligência Artificial (IA): desbloqueando o potencial colaborativo”, aponta perspectivas sobre o impacto da IA em modelos de negócio. Ademais, a dirigente discorre sobre a importância da colaboração para a superação de desafios de forma eficiente, rentável e ética no cenário corporativo.

Durante o evento, representantes do Banco também integram painéis sobre estratégias para captação de recursos para desenvolvimento de novos negócios, inteligência artificial e meios de pagamento.

Um banco conectado com a inovação

Nos últimos anos, o Banrisul vem ganhando destaque por uma série de ações de fomento ao ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, adotando iniciativas que demonstram o seu interesse em manter-se atualizado e competitivo em um cenário marcado por constantes transformações.

O Banritech atua no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas por meio do incentivo ao empreendedorismo. O Programa promove a conexão entre o Banco, universidades, institutos, centros de pesquisa e startups. Dois ciclos de aceleração já foram lançados, tornando possível o crescimento e maturação de mais de 60 jovens empresas.

Além disso, o Banrisul já lançou quatro Editais de Inovação, concedendo mais de R$ 60,6 milhões em crédito para fortalecer negócios inovadores, por meio de linhas de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O Banrisul também é sócio fundador do Instituto Caldeira, hub de inovação e tecnologia localizado no Quarto Distrito, em Porto Alegre; patrocinador Master do NAVI, hub de ciência de dados e inteligência artificial, também na capital gaúcha; e patrocinador do Pacto Alegre, acordo entre instituições de ensino, governo, empresas e sociedade civil para estimular o empreendedorismo colaborativo em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário