segunda-feira, 25 de março de 2024

Comercial Zaffari abre 1º Stok Center de 2024 e novo ciclo de expansão

Nova loja fica em São Borja e reforça a presença do Stok Center nas Missões e Fronteira

Foi dada a largada para o novo ciclo de expansão do rei dos atacarejos no Rio Grande do Sul, como a coluna Minuto Varejo chama o Stok Center, da Comercial Zaffari, de Passo Fundo, e maior rede do formato no Estado.

LEIA MAIS: "Queremos fechar 2027 com 60 Stok Center", diz presidente

A marca abriu a 31ª unidade, consolidando-se como a maior rede do formato em território gaúcho, e terá mais seis pela frente em 2024 distribuídas entre o Planalto, Vale do Taquari, Litoral Norte, Serra e Região Metropolitana e Sinos.

A sequência de aberturas será Sarandi, Venâncio Aires, Torres, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, com a terceira loja. "Todas as lojas estão em construção. Para 2025, já tem novas lojas definidas", detalhou o vice-presidente do grupo, Tiago Zaffari, durante a revelação dos vencedores do Marcas de Quem Decide de 2024. O Stok Center ganhou pela primeira vez como atacarejo preferido dos gaúchos.  

O grupo supermercadista, terceiro maior do setor no Estado - atrás da Companhia Zaffari (Grupo Zaffari) e Carrefour -, pretende dobrar de tamanho, em número de lojas, até 2027, segundo informação repassada pelo presidente da Comercial, Sérgio Zaffari, à coluna.

A mais recente unidade a ser aberta, no dia 19,  fica em São Borja, na fronteira com a Argentina. É a segunda na região. Em 2023, Uruguaiana ganhou uma unidade da bandeira. Com a loja, o grupo chega a 41 filiais, pois tem 10 de supermercado de vizinhança, um deles em Porto Alegre, e o restante na sede e cidades vizinhas. O foco da rede é crescer em atacarejos. 

Em São Borja, o Stok Center fica na avenida Presidente João Goulart, 935, no bairro Paraboi. O ponto vai abrir de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 13h.

O mix tem 7,8 mil itens. A área total construída tem 10,3 mil metros quadrados. A unidade soma 4,2 mil metros quadrados de área de vendas, além de 334 vagas de estacionamento. São 180 funcionários na operação. O grupo tem mais de 6 mil trabalhadores.

Para marcar a chegada à cidade, a Comercial doou 700 cestas básicas para famílias carentes, segundo nota do grupo.

O ano de 2024 vai ser recordista em expansão de unidades. Em 2023, foram abertas seis: Uruguaiana, Alegrete, Soledade, Porto Alegre, Alvorada e Esteio. 

Mais redes ampliam a atuação em atacarejos. A Via Atacadista, do grupo Passarela, de Santa Catarina, abriu a primeira loja em Porto Alegre no começo de março e programa mais unidades no Estado. Outro catarinense, o grupo Pereira, vai abrir mais pontos do seu Fort. O Grupo Zaffari estreará mais duas filiais do Cestto este ano.

O Imec, do Vale do Taquari e dona da bandeira Desco, anunciou plano de expansão para ter mais 15 atacarejos entre este ano e 2028.

Rede focada no modelo de vizinhança, o Asun terá mais lojas físicas este ano, mas também fecha pontos, como um em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário