sábado, 23 de março de 2024



23 DE MARÇO DE 2024
CARTA DA EDITORA

DONNA BEAUTY POMPÉIA Um novo palco para Vera Bublitz

Há 60 anos, bailarinos que vivem em Porto Alegre têm seus sonhos unidos por pliés em seus pés e afagos nos braços de uma mulher que virou sinônimo de dança. Vera Bublitz, ou Tia Vera para alunas e alunos de sua escola, não apenas completou oito décadas de vida em fevereiro. Quer mais é celebrar 2024 inteiro - logo ela, que por tantos anos pulou a data para priorizar os compromissos profissionais. 

Assim como outras trajetórias pioneiras que buscamos nas páginas de Donna, Vera precisou entender o seu tempo para domá-lo e escrever uma história para si, o que transbordaria para futuros profissionais da dança ou simplesmente praticantes apaixonados pela poesia do corpo em movimento. São processos e dilemas comuns a muitas mulheres. Ela queria ser bailarina (leia-se ter uma carreira). 

Queria ter uma família. Criou uma numerosa, cuidando com carinho de filhos de muitos pais. Em determinado momento da entrevista, brincou que precisaria parar e pensar como olhar para dentro, tão acostumada que está em falar sobre dança, competições, empreendedorismo. Queridos leitores, sobe ao nosso palco desta semana Vera Bublitz, a mulher por trás da marca. Luzes e aplausos para ela.

CARTA DA EDITORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário