quinta-feira, 28 de março de 2024


28 DE MARÇO DE 2024
INFORME ESPECIAL

Abrigo amigo das mulheres

Em operação em 80 paradas de ônibus de São Paulo, dez de Campinas e dez do Rio de Janeiro, o projeto Abrigo Amigo, da empresa Eletromidia, terá 2 mil novos pontos no Brasil, incluindo Porto Alegre.

Como destacou a colunista Kelly Matos, em GZH, a iniciativa é uma forma inteligente de dar mais segurança às mulheres que esperam pelo transporte público à noite.

Funciona assim: cada parada ganha um painel multimídia com câmera noturna, microfone e sensores de presença. Basta acionar o equipamento para conversar com uma atendente em tempo real, até que o ônibus chegue. A atendente vê as imagens ao vivo na parada e, em caso de emergência, é possível acionar a polícia ou o socorro médico.

O "Ovo Universo"

A criatividade da chef Teresa Cicchelero, conhecida por elaborar chocolates artesanais que mais parecem joias, não tem fim. Para esta Páscoa, a dona da Dots Chocolaterie, na Avenida Mariland, em Porto Alegre, inventou um produto inspirado no que está além do firmamento: planetas, buracos negros e os mistérios do cosmos.

O Ovo Universo (foto) é o destaque da coleção de mesmo nome, uma escultura comestível criada a partir de chocolate feito na Bélgica com cacau de Java, na Indonésia. A peça tem uma camada interna de amêndoas e damasco, pesa 500 gramas e é embalada em caixa de madeira.

Você encontra todos os detalhes sobre esta nova coleção no perfil @dotschocolaterie no Instagram ou pelo WhatsApp no número (51) 99929-9491.

JULIANA BUBLITZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário